Deputado Walter Ihoshi diz que continuará ajudando Marília
O deputado por Marília, Walter Ihoshi (PSD), afirmou em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (15) que continuará ajudando Marília, cidade que escolheu para morar nos próximos anos.
Ihoshi recebeu 66.428 votos em todo o Estado e ficou entre os 70 deputados mais bem votados de São Paulo no Congresso Nacional. Se não fosse o quociente eleitoral, ele teria sido reeleito para a Câmara dos Deputados.
O deputado ficou como sétimo suplente e tem esperança de reassumir a vaga nos próximos anos. De qualquer forma, até o fim de 2018 ele continua no cargo e promete destinar emendas do orçamento federal para o ano que vem, que ainda pode ser modificado.
Marília deve ser uma das principais beneficiadas. A cidade deu 9.466 votos ao deputado do PSD, o segundo mais votado pelos marilienses. A região concentra 60% do eleitorado de Ihoshi.
“Junto com o vereador Marcos Rezende (PSD), quero agradecer os votos que tivemos em Marília e região”, disse Ihoshi em companhia de seu principal aliado na cidade.
“Nos próximos dias vamos visitar todas as cidades e entidades parceiras para agradecer pessoalmente”, completa. O deputado afirma que aproveitará para ouvir a atualização das demandas da sociedade.
Em sua análise já era esperada “uma eleição difícil e atípica” e a “onda Bolsonaro”, para quem declarou apoio no segundo turno, foi um dos fatores que mais influenciaram estas eleições.
Ihoshi lembra que Eduardo Bolsonaro (PSL) foi o candidato a deputado federal mais votado no município.
Outra integrante da mesma legenda, a jornalista Joice Hasselmann (PSL) aparece entre as principais escolhas nas urnas locais. São nomes que não constavam em pesquisas internas do partido.
Mesmo sem uma cadeira garantida no Congresso Nacional, o político de Marília promete utilizar seu aprendizado nos últimos 12 anos em Brasília e também como sub-prefeito de São Paulo em prol do desenvolvimento mariliense e regional.
Além do apoio a Bolsonaro, Ihoshi também declarou voto para João Dória (PSDB), com quem tem bom relacionamento, no segundo turno na disputa para governador.
Ihoshi pretende influenciar a destinação de recursos e políticas públicas para a cidade, mas lembra que é preciso aguardar o resultado definitivo das urnas. “Mesmo fora do mandato, temos muito a colaborar”.
“O partido continua, vamos dar sequência ao trabalho construído até agora. Sou coordenador regional do PSD e pretendo dar suporte aos nossos prefeitos, nas cidades em que temos trabalho”, explica o político.