Tempestade com descargas elétricas causa prejuízos em Marília
A chuva da madrugada desta segunda-feira (15) provocou uma série de prejuízos para empresas e parte da população acordou sem energia ou internet em Marília.
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realizou diversos atendimentos para normalizar o serviço interrompido por descargadas elétricas na cidade.
Muitas famílias foram trabalhar ou estudar sem energia elétrica. As comunidades periféricas foram as mais afetadas, principalmente pela localização das residências que estão próximas de morros e vales – onde a incidência de descargadas elétricas é maior.
O início da tempestade foi registrado por volta das 2h e se manteve constante até por volta das 6h com raios, trovões e relâmpagos.
O Marília Notícia apurou que inúmeras famílias da zona Norte tiveram o serviço restabelecido somente por volta das 10h30.
“A CPFL Paulista informa que a interrupção ocorrida na manhã desta segunda-feira na avenida João Martins Coelho, em Marília, foi causada por uma descarga atmosférica que atingiu um transformador. A energia para os 52 clientes afetados foi restabelecida às 10h30”, notificou.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as descargas elétricas são comuns em estações mais quentes.
A falta de energia elétrica também foi registrada em outras regiões do município. A incidência de raios queimou circuitos de videomonitoramento e até eletrodomésticos de residências.
As empresas provedoras de internet também realizaram logo pela manhã desta segunda-feira assistências em postes que tiveram o cabeamento danificado pela tempestade.