Marcos Farto defende renovação em campanha para deputado estadual
Único candidato a deputado estadual por Marília e região apoiado por Jair Bolsonaro (PSL), o policial militar aposentado Marcos Farto (PSL) concedeu entrevista esta semana ao Marília Notícia, onde esclareceu seu posicionamento na campanha e defendeu renovação na política, além de manutenção de valores éticos em prol da comunidade.
Ele defende temas como segurança, educação, saúde e transporte como pautas fundamentais para melhorar a situação do país.
“Sou um candidato com novas ideias, ficha limpa e honesto. Estou fazendo uma campanha sem demagogia, sem fundo partidário e seguindo as demandas da sociedade. O momento é de uma política nova, sem dinheiro mal utilizado que só causa sujeira na cidade”.
Marcos Farto defende a instalação de escolas militares, escola de soldado e sargento na região de Marília.
“O Governo do Estado tira o policial militar do Interior e o projeta na Capital. O policial está longe da família, sofre com trânsito e a dificuldade de fazer visitas para casa. Eu defendo a regionalização das escolas e do mesmo policial, a diferença é que ele vai trabalhar na região onde nasceu”, argumenta.
Para o candidato, o Estado deve promover boas condições de subsistência e a garantia de trabalho digno aos funcionários que trabalham com a Segurança Pública para não ocasionar desvio de conduta.
“Se o Governo quer tanto que o policial vá para Capital é necessário subsídio. Hoje o policial vive de favores, aguardando caronas para visitar sua família. Toda categoria está sem respaldo, tanto o policial militar, como o civil, agentes de escolta e trabalhadores do administrativo”.
Em relação à Marília, Marcos Farto destaca que a juventude deve ser alvo de investimento para um futuro mais próspero.
“O custo de um aluno da rede particular chega a R$ 1 mil reais e o valor para manter um estudante na rede pública é ainda maior, mas com um ensino de baixa qualidade. Assim como precisamos valorizar o professor, também devemos dar oportunidade para os alunos”.
“Estamos na era digital. É necessário buscar escolas técnicas e instituições de ensino gratuito que possam capacitar os jovens com formação e especializações de áreas tecnológicas, como cursos de mecatrônica e robótica, não encontrados em nenhum lugar na região”.
Sobre a candidatura a presidência de Jair Bolsonaro pelo PSL, Marcos Farto analisa como uma figura de transição necessária para um país melhor.
“Jair Bolsonaro será um presidente de transição. Alguém com coragem de abrir a ferida do Brasil e dizer como ela está. É necessário abrir a caixa-preta e mostrar a real situação do país. Existe uma demanda alta de políticos corruptos e envolvidos em esquema de corrupção, mas o passado do Bolsonaro é limpo e sem nada que o vincule a corrupção.”