Área de 18 mil m² pode ser desapropriada para Parque Cascata
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) declarou como de utilidade pública, com objetivo de desapropriação, duas áreas próximas da Represa Cascata, na zona Leste de Marília. Os terrenos serão destinados à criação do Parque Linear da Cascata.
Ao todo são 18.909,72 metros quadrados – quase o equivalente a três campos de futebol – que fazem parte da Fazenda Cascata. A declaração de utilidade pública consta no Diário Oficial do município desta quinta-feira (13).
As áreas que o município pretende desapropriar são de propriedade de Maria Beatriz Sampaio Vidal de Andrade e Bento Sampaio Vidal de Andrade.
O decreto do prefeito determina que a desapropriação poderá acontecer “por via amigável ou judicial” e “poderá ser invocado o caráter de urgência no processo”.
O pré-projeto do Parque Cascata consta, por exemplo, no Plano Diretor de Turismo do município aprovado no começo do ano.
Recentemente a cidade foi certificada como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Conselho Estadual de Turismo, do Governo do Estado de São Paulo.