MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 30 ago. 2018

Executivo promete enviar reabertura de estrada para Câmara

por Leonardo Moreno

Círculo azul marca acesso para estrada rural fechada; círculo vermelho indica praça de pedágio; moradores ilhados ficam à esquerda do mapa (Foto: Reprodução)

O secretário municipal de Administração, Ricardo Mustafá, afirmou nesta quinta-feira (30) em reunião com moradores dos bairros rurais de Marília “ilhados” pelo pedágio da SP-333 que a revogação do fechamento da estrada rural MAR-114 será enviado à Câmara ainda hoje.

A decisão teria sido tomada depois de fracassarem os esforços para dar isenção na tarifa do pedágio para os marilienses que ficarem isolados pela praça de pedágio. A estrada serve como desvio da cobrança e foi fechada com autorização dos vereadores.

A reabertura também precisará do apoio dos parlamentares e nas justificativas para o fechamento na estrada de terra, o Executivo argumentou que haverá impacto no trânsito da via com veículos tentando escapar do pedágio. O fechamento seria uma questão de segurança.

A polêmica motivou três semanas seguidas de manifestações em sessões da Câmara de Marília entre o começo do mês o último dia 21.

A promessa de revogação da lei que interditou a estrada municipal, caso a isenção aos ilhados não fosse concedida, foi dada em meados do mês passado em uma reunião com os afetados, vereadores e o próprios secretário de Administração.

A questão afeta principalmente moradores da Fazenda do Estado, Vila Bela, Granja Shintaku, Centro Mesquista e outros bairros rurais próximos.

A reportagem do MN questionou a assessoria de imprensa do município diversas vezes e até o próprio prefeito Daniel Alonso (PSDB), mas não houve retorno sobre o tema.

Nos últimos dias, o líder do governo na Câmara Marcos Rezende também havia reafirmado o compromisso do governo com a reabertura da estrada caso não houvesse “alternativa”.

Por outro lado, recentemente parte dos parlamentares vinham tentando convencer os marilienses ilhados pelo pedágio de que a reabertura da estrada municipal é inviável com o argumento de que a reabertura poderia colocar a população em risco de atropelamento.

“Ilhados” fizeram protesto nas últimas semanas na Câmara (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
  • 2
    Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
  • 3
    Morador de Oriente é encontrado morto dentro de casa após dois dias sem notícias
  • 4
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio

Escolhas do editor

TEMPO
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvasEscolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
FESTAS
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em MaríliaProgramação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetosCâmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
PADRE NÓBREGA
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília

Últimas notícias

Ruptura de adutora pode afetar abastecimento na zona leste de Marília
Festa de Natal das Crianças emociona e reúne público recorde
Previsão de chuvas até domingo mantém Marília em estado de alerta
Marília lança Calculadora Ecológica para medir e compensar emissões de CO₂

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie