Baile funk termina em confusão e polícia tem muito trabalho
Um baile funk realizado na rua Manoel Santos Chieira, zona oeste da cidade, deu muito trabalho para a polícia na madrugada do último domingo (7). Pelo menos três boletins de ocorrência foram registrados envolvendo a festa (fora as inúmeras brigas).
O primeiro caso aconteceu quando um servente, de 27 anos, não obedeceu ordem de parada dos militares que realizavam uma blitz no local. Ele acelerou a motocicleta que conduzia, para tentar fugir. Como havia muita gente na rua, o rapaz desviou das pessoas e acabou jogando a moto em cima dos policiais, perdendo o controle e caindo ao solo.
A queda do motociclista causou revolta nos funkeiros, que começaram a jogar latas de cerveja e outros objetos em direção à guarnição. Com o reforço policial a situação foi controlada e o servente levado ao plantão após passar por cuidados médicos. Ele não era habilitado e responderá o processo em liberdade.
DROGAS
Poucos minutos depois, a situação no baile continuava tensa. Na mesma blitz um Gol branco, ano 96, foi parado. O condutor, com 17 anos, foi flagrado com pequena quantidade de maconha e cocaína. Ele alegou que a droga era para consumo pessoal. O adolescente também foi levado ao plantão e liberado após prestar depoimento.
VIOLÊNCIA
Quem pensa que a confusão parou por aí, está enganado. Quando já amanhecia e as coisas pareciam mais calmas, uma auxiliar de 18 anos foi violentamente agredida por seu namorado. Ele, com ciúmes de outro rapaz, partiu para cima da vítima e a agrediu com socos e chutes. Ela alegou que inclusive desmaiou por alguns segundos e foi socorrida pelas amigas, mas felizmente passa bem.