Licitação malfeita é revogada pela Prefeitura para adequações
Um edital de licitação mal elaborado pela administração municipal precisou ser revogado para adequações. O objeto do certame é a contratação de empresa especializada para transporte de alunos residentes na Zona Rural para este ano.
A sessão de processamento do pregão aconteceu no último dia 7 de agosto e a revogação foi publicada no último sábado (18). Não foi dado novo prazo pela Prefeitura para lançamento de um novo edital.
As linhas a serem atendidas envolvem distritos e bairros rurais, como Júlio Mesquita, Fazenda de Todos os Santos, Rosália, Avencas, Estrada Velha de Ocauçi, proximidades da BR-153, Pombo, Terual, Fazenda do Estado e Rancho Alegre.
No termo de revogação, o secretário da Educação Helter Rogério Bochi alega que após análise do processo licitatório, “deparamos com algumas possíveis divergências que não sendo sanadas poderão gerar inúmeros transtornos”.
A licitação foi realizada por tipo de meio de transporte, mas o chefe da pasta afirma que “a maioria das linhas necessita de mais de um tipo de veículo para sua perfeita execução”.
A má elaboração do certame resultou em “mais de um ganhador para a mesma linha com veículos diferente”.
Helter reconhece que “os motoristas dos veículos de uma mesma linha necessitam trabalhar em sintonia, para o bom desempenho do itinerário, transmitindo desta forma segurança e tranquilidade aos alunos, pais e ao município”.
Com mais de um ganhador para uma mesma linha, diz o chefe da Educação, isso “não seria possível” e seriam criados “muitos transtornos”. O pedido pela revogação é embasado pela preocupação com a “segurança, e saúde mental, dos alunos”.
Outro lado
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da administração municipal para comentar o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para manifestação.