‘Motorista do Hb20’ ataca novamente no Campus Universitário
Uma estudante relatou outra denúncia de perseguição do “Motorista do Hb20” na madrugada desta sexta-feira (16) no Campus Universitário, zona Oeste.
É o segundo relato de assédio em dois dias cometido por um motorista que ainda não teve a identidade confirmada no bairro Araxá.
Conforme o novo relato, a estudante estaria voltando para casa a pé quando viu o carro, um Hyundai Hb20 branco, pouco depois da meia noite.
Ela percebeu que o homem reduziu a velocidade para acompanha-la e se protegeu na guarita de um prédio, na rua Gabriel Santos de Almeida, até o carro passar.
A jovem continuou seguindo em direção ao seu apartamento e notou que o motorista havia feito o retorno, mas ela conseguiu correr até a entrada de seu prédio.
Pouco tempo depois, moradores da região teriam escutado gritos femininos. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado na região.
Estudantes seguem alerta contra novas tentativas de assédio do motorista do Hb20. Nenhuma ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Marília. É fundamental que as vítimas registrem os casos.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) informa que a investigação é realizada somente após o registro do Boletim de Ocorrência. O registro da ocorrência é o início do trabalho da Polícia Civil, que tentará fazer a identificação dos criminosos.
Os investigadores utilizam informações como o número da placa do carro e imagens de câmeras de videomonitoramento na investigação. Número da placa e características dos autores são informações cruciais para a apuração.
Os casos de perseguição e assédio no Campus Universitário têm gerado repercussão e indignação nas redes sociais.