Grêmio Estudantil da Etec se manifesta favorável a presença de detentos
Estudantes da Etec Antonio Devisate se posicionaram sobre a polêmica da presença de presos do semiaberto assistindo uma competição escolar durante esta semana no ginásio Neusa Galetti, na zona Oeste de Marília.
A presidente do Grêmio Estudantil da Escola Técnica, Larissa Nakamura, desmentiu a denúncia e informou que tanto os estudantes como os pais não estão intimidados com a presença dos detentos da Penitenciária de Marília no local.
“Não recebemos nenhum comentário de alunos ou pais dizendo que se sentiram intimidados com a presença dos reeducandos no local. Colhi informações de todas as salas para saber sobre a opinião dos outros alunos, além da minha, e elas também dizem que não se sentiram intimidados”, declarou.
Conforme o órgão estudantil, a arquibancada onde os presos do semiaberto é oposta à dos estudantes e torcida. “Eles só se levantam para irem ao banheiro, beberem água e jogarem a embalagem da marmita deles no lixo”, notificou.
Sobre a falta de segurança e policiamento no Ginásio, Larissa Nakamura destaca que a informação não procede e os presos não tentaram nenhum tipo de interação com os estudantes. “Eles estavam sendo vigiados por seguranças, mas mesmo assim tínhamos os nossos professores participando do evento e tomando conta dos alunos”, finalizou a estudante.