Primeira turma de agronomia se reúne após 25 anos na Unimar
Após 25 anos de formatura no curso de engenharia agronômica, ex-alunos da primeira turma se reuniram nesta sábado (4) para comemorar o sucesso da carreira na Unimar (Universidade de Marília).
Ex-alunos, professores, familiares e o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, participaram do encontro. A programação contou com o plantio de árvore no campus, tour pela fazenda experimental e um churrasco de confraternização.
Conforme o ex-aluno, Ricardo Luiz Canova, 48 anos, o encontro da turma de 1993 surgiu a partir de um grupo do WhattsApp.
“Era uma vontade do pessoal de se reunir para relembrar as histórias que marcaram a vida e compartilhar as vitórias conquistadas nestes 25 anos. Não poderia ser em outro lugar, a Unimar nos recebeu muito bem e deu todo suporte para o sucesso do encontro”.
Segundo Márcio Mesquitta Serva, o curso de engenharia agronômica da Unimar foi o primeiro inaugurado na rede particular de ensino superior do interior do Estado.
“Inauguramos o curso tendo o desafio de garantir docentes e estrutura necessária para iniciar uma história de sucesso. O reencontro dessa turma é mais um sinal de que alcançamos o nosso objetivo. A Unimar continua crescendo com qualidade na formação e pós-graduação, disponibilizando os melhores profissionais para o mercado de trabalho”.
Os profissionais da turma de 1993 moram em cidades e até estados diferentes, mas eles têm uma coisa em comum: sucesso na carreira profissional.
O ex-aluno Alfred Lossli, 51, trouxe o pai, Hernesto Lossli, 81, para o encontro da turma. Eles vieram de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde Alfred Lossli trabalha na produção de semente de soja.
“A Unimar possibilitou o sucesso que tenho hoje em minha carreira profissional. Toda base teórica e técnica foi passada com qualidade na época da universidade. Não faltou nada”, comentou o profissional.
Hernesto Lossli ficou surpreso com a estrutura e desenvolvimento do Campus da Unimar. “A universidade cresceu muito, eu fiquei impressionado com o progresso. Tudo aqui continua de primeira linha. A Unimar foi a escolha certa, minha e do meu filho”, destacou o pai.
A ex-aluna Marilena Mônica, 50, saiu de Toledo (PR), cerca de 600 quilômetros, para o encontro. Além de agrônoma, ela também é proprietária de uma indústria de paver (Pavimento de Concreto)
“Mudar para Marília e estudar na Unimar é um dos melhores capítulos da minha vida. Minha profissão me proporcionou o que eu tenho hoje e foi a Unimar que garantiu uma excelente formação. Eu escolhi a Unimar e escolheria de novo sem nenhuma dúvida”.
O professor de engenharia agronômica da Unimar, Dirceu Mascarin, 60, destacou a excelência da turma de ex-alunos. “Foi uma turma que só deu alegria. A gente fica com a sensação de missão cumprida, não só como professor, mas como formação de pessoas e cidadãos. Todos estão com sucesso no trabalho e são referência para aqueles que estão iniciando no curso”, finalizou.