Homem afoga esposa grávida, bate em enteada e é preso
O motorista Edilson Saez, de 45 anos, foi preso em flagrante durante a noite de ontem (30) acusado de violência doméstica e lesão corporal. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até a rua Waldemar Pereira, bairro Palmital, e encontrou a residência mencionada no pedido de socorro toda fechada.
Em contato com o Centro de Operações, os policiais descobriram que a vítima, uma cabeleireira de 35 anos, juntamente com sua filha de 14, haviam fugido e buscado socorro no quartel do Corpo de Bombeiros, que fica nas proximidades.
A mulher, que afirmou estar grávida de quatro meses, apresentava ferimentos por todo o corpo e tinha as roupas molhadas. Ela disse que se desentendeu com o marido por questões familiares e em um determinado momento, o homem enfurecido agarrou a cabeleireira pelo pescoço e a arrastou até uma piscina que existe no fundo da casa.
Descontrolado, Edilson começou a afogar a mulher na piscina. A filha da vítima acionou a PM e tentou proteger a mãe, mas também foi agredida pelo padrasto.
A guarnição voltou até a casa e viu o momento em que o indiciado entrava pela garagem com seu veículo (ele saiu para procurar as duas). Os oficiais tentaram conversar com o homem, mas ele entregou sua CNH e se trancou dentro da residência.
Minutos depois, as vítimas e os militares perceberam que Edilson tentava fugir, pulando de telhado em telhado pela vizinhança. Viaturas vieram em apoio e ele acabou preso.
Só que se engana quem pensa que o ‘show’ parou por aí: o agressor ainda alegou que passava muito mal dentro da delegacia, fazendo com que uma equipe do Samu fosse acionada (em poucos minutos os socorristas constataram que o homem não tinha nada).
Uma fiança de R$ 2.896 foi arbitrada e não apresentada. Assim, Edilson foi encaminhado para a cadeia de Pompeia, onde fica agora em poder da Justiça.