TRE rejeita recurso de Vinícius para tentar cassar Daniel
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu ontem (15) a favor do prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), na análise do recurso apresentado pelo ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) em representação para cassação do atual gestor municipal.
Vinícius acusa Daniel de abuso de poder econômico nas eleições de 2016. A representação, feita naquele ano, já havia sido negada em primeira instância em fevereiro deste ano e agora a rejeição foi mantida.
O pedido era pela “invalidade dos votos atribuídos aos candidatos eleitos”, feito após a derrota de Vinicius nas urnas. Daniel recebeu 50.113 votos e Vinicius 48.218.
A representação também foi feita contra o apresentador Fábio Conte, ligado ao atual chefe do Executivo, e o humorista Jonathan Nemer, filho do ex-aliado de Alonso, Rabih Nemer.
Vinícius e sua coligação afirmaram, entre outras coisas, que Daniel “aproveitando-se da condição sócio-proprietário do Grupo Sol teria efetuado propaganda eleitoral irregular, mediante publicidade comercial”. Suposto abuso de redes sociais também foi citado.
O juiz, no entanto, entendeu no começo do ano que nos autos do processo não existiam provas suficientes para a condenação de Alonso, seu vice Tato, bem como Nemer e Conte, e julgou improcedente a representação.
Agora, no julgamento do recurso, o advogado responsável pela defesa oral, afirma que “refutou as alegações recursais e demonstrou total lisura na campanha vencedora do prefeito Daniel”.
Daniel Alonso comemorou a decisão e disse que a Justiça foi feita. “Fizemos nossa campanha dentro da lei, ganhamos duas vezes nas urnas e nos Tribunais, onde meu opositor tentou me tirar no tapetão e ouviu sonoro não da Justiça. Vamos continuar trabalhando por nossa cidade”.