Frentista é preso acusado de agredir mulher e enteada
O frentista Donizete Cardoso dos Santos, de 43 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de agredir sua esposa, uma dona de casa de 59 anos, e a filha dela, uma vigilante de 29 anos, na tarde de sábado (2).
Ele foi acusado, inclusive, de jogar uma foice contra a enteada, que teve as costas atingida pelo cabo do objeto. A confusão aconteceu na rua Antônio Orlando Galati, no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, zona Sul.
Por volta das 14h50 o acusado teria chegado em casa embriagado e momentos depois a enteada também chegou no local. Ela pediu que o padastro guardasse seu carro na garagem, o que teria sido o estopim das agressões.
Donizete teria se exaltado e tentado agredir a enteada, que disse ter se defendo. A companheira do acusado teria tentado interferir para defender sua filha e também foi agredida, segundo o boletim de ocorrência, com socos no rosto.
Com a foice nas mãos Donizete passou a perseguir a enteada e arremessou o objeto contra ela, diz o registro policial. Felizmente a lâmina não atingiu a vítima, mas o impacto do cabo teria deixado lesões.
A Polícia Militar foi acionada e no imóvel encontrou apenas Donizete. As mulheres chegaram ali em seguida. Ele negou as acusações e disse ter apenas se defendido da enteada. O acusado também afirmou não ter agredido a esposa.
Sobre a foice, disse que a pegou apenas para proteção e garante que não jogou contra a enteada. Mesmo com as negativas, foi dada voz de prisão e houve o indiciamento de Donizete no plantão policial.
Ele seria encaminhado para audiência de custódia. As vítimas passariam por exame de corpo de delito.