MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 29 maio. 2018

Motoristas dormem em filas quilométricas para abastecer

por Leonardo Moreno

Fila em posto na zona Oeste de Marília (Foto: Leonardo Moreno)

Depois de alguns dias de total desabastecimento de combustíveis em Marília, alguns postos receberam cargas com apoio de escolta policial. O resultado foram filas quilométricas desde a madrugada e centenas de motoristas dormindo dentro dos carros.

Pelo menos cinco postos na cidade receberam gasolina, etanol e diesel – que ainda era encontrado em alguns pontos do município, ao contrário dos demais combustíveis. Em alguns postos a exclusividade de abastecimento são para serviços essenciais do município, como ambulâncias, viaturas, caminhões da coleta de lixo, entre outros.

Em um posto na avenida Jóquei Clube, zona Sul, o advogado Marcelo Reis foi um dos primeiros a entrar na fila, por volta das 22h de segunda, e levou até uma coberta. Assim como em outros estabelecimentos, o abastecimento só seria liberado no começo da manhã de hoje.

“Quando olhei o celular estava 17ºC, mas de madrugada esfriou mais e ventava muito, o que piora a sensação térmica. Deitei o banco, mas acordava de minuto em minuto”, relatou. “Tinha um cara que ficava chamando o pessoal para jogar baralho. Foi uma madrugada longa”.

Na mesma fila estava até mesmo o presidente da Câmara de Marília, o vereador delegado Wilson Damasceno (PSDB), que foi um dos que passaram a noite no carro. “Aqui não tem privilégio”, disse dando risada em entrevista ao Marília Notícia.

A reportagem contou 150 veículos em um posto na avenida da Saudade, na zona Oeste, por volta das 21h de ontem. Ali um letreiro digital informava que somente às 6h os clientes poderiam abastecer. No começo da manhã, a fila já era quase três vezes maior e contornava o cemitério da Saudade.

Na região do aeroporto, mais de 30 quarteirões de motos e carros aguardavam para abastecer em um posto nas primeiras horas da manhã desta terça. Em outro, na avenida República, constava uma placa dizendo “atendimento exclusivo: Polícia Militar, Samu, ambulância, Bombeiros”.

“O frentista contou que chegaram 30 mil litros de combustíveis. Estavam abastecendo também para policiais irem trabalhar, mas no meu caso disseram que não se tratava de serviço essencial. Sou contra”, afirma o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Luciano Carneiro.

Advogado levou até coberta para esperar abastecimento (Foto: Arquivo Pessoal)

Comboio

Como divulgado em primeira mão pelo MN, desde a manhã de segunda-feira (28) o governo do prefeito Daniel Alonso (PSDB) negociava a escolta para que a frota municipal fosse abastecida. O comboio veio de Ourinhos.

A preocupação era ter combustível suficiente para manter os serviços essenciais, como abastecer as ambulâncias, caminhões da coleta de lixo – que deixariam de rodar nesta terça-feira – entre outros veículos.

De acordo com o diretor regional do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), Gustavo César Henrique da Silva, o Ministério Público Federal está organizando os comboios que estão chegando em Marília.

Gustavo explica que outras cargas de combustíveis serão trazidas para Marília no decorrer do dia, no entanto, são apenas quatro carretas que estão fazendo o transporte, o que dificulta a normalização do abastecimento na cidade.

“O plano é garantir o abastecimento dos ônibus que fazem o transporte público na cidade, os serviços essenciais e também a população. Mas a orientação é que cada cidadão abasteça somente 25 litros e não encha galões, para que o maior número de pessoas possa ser atendida”, afirma o representante do Sincopetro.

Segundo o MPF, o esquema de comboios e escolta para chegada de combustíveis se repetirá diariamente até a situação se normalizar.

Fila para abastecer na manhã desta terça-feira (Foto: Leonardo Moreno)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 3
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço
  • 4
    BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escolaPF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
ZONA NORTE
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandanteJustiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
RODOVIAS
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em MaríliaBR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
RECICLA LEGAL
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em MaríliaReciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília

Últimas notícias

MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 8 milhões; sorteio é neste sábado
Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre aos 91 anos em São Paulo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie