MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
sex. 25 maio. 2018

Padilha faz apelo para que caminhoneiros voltem ao trabalho

por Agência Estado

Com autorização do presidente Michel Temer para negociar “com tudo que pudesse”, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) fez um apelo na noite desta quinta-feira, 24, para que os caminhoneiros acabem com a greve imediatamente. “Venho aqui humildemente dizer que precisamos que todos os caminhoneiros retomem as atividades”, disse.

Padilha e outros ministros passaram a tarde com representantes de entidades dos caminhoneiros em busca de um acordo para acabar com a paralisação, que já dura quatro dias e afeta o abastecimento de itens básicos em todo o País.

“Temos expectativa que a partir de hoje (quinta-feira) tenhamos desmobilização dos caminhoneiros. Acreditamos que o movimento começa a ser desativado”, declarou Padilha em coletiva de imprensa. Ele defendeu que o diesel “já está mais barato hoje” e ressaltou que agora existe uma previsão de preço para os próximos 30 dias.

O ministro Eduardo Guardia (Fazenda) também disse que, no próximo mês, o preço/referência do diesel ficará congelado em R$ 2,10/litro. Isto será possível porque o governo se comprometeu a bancar a manutenção do desconto de 10% por 15 dias no preço do diesel, anunciado ontem pela Petrobras, por mais 15 dias. A União se comprometeu a compensar a estatal em R$ 350 milhões para estender a redução por um período maior.

O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) afirmou ainda que o governo terá “política para que o preço da bomba esteja alinhada à realidade brasileira”, fazendo referência ao diesel.

O governo prometeu, no acordo, a buscar oportunidade para autônomos nas operações de cargas da Petrobras, na qualidade de terceirizados das empresas transportadoras da estatal. Não ficou especificado qual seria o número de contratações.

Além disso, será autorizado, por meio de Medida Provisória (MP), que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) possa contratar transporte de cargas sem processo licitatório – para até 30% da sua demanda de frete para cooperativas ou entidades da categoria de autônomos.

O governo também vai pedir a extinção de ações judiciais decorrentes da greve. Além disso, ficou acertado que não haverá reoneração da folha de pagamento para o setor de transporte de cargas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 3
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 4
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papelPrazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz a diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz a diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz a diretora da Câmara
PSICOLOGIA
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controleQuando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle

Últimas notícias

Colisão com capotamento deixa feridos na SP-294 em Pompeia
Nova unidade de saúde começa a ser construída na zona leste de Tupã
Fundo Social de Marília planeja ações e inicia formação de conselho
HBU promove tarde de autocuidado para colaboradoras no Mês das Mulheres

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie