Opinião de Paulo Betti provoca polêmica no Encontro
Fátima Bernardes recebeu convidados no Encontro desta quarta (9) para falar sobre economia familiar. Entre eles estava o ator Paulo Betti, que provocou polêmica ao falar sobre o valor do salário dos jogadores de futebol amadores. A opinião do famoso chamou atenção — e deu o que falar nas redes sociais.
A apresentadora convidou Vera, mãe do jogador Gabriel Jesus, e Anne, mãe de Fernandinho — dois atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo de 2018 — para falar sobre as dificuldades financeiras da família e sobre a participação dos jogadores no orçamento de casa. “O Gabriel não é pão duro, mas ele sabe controlar. Eu não controlo o dinheiro do Gabriel, eu oriento. Porque o dinheiro é dele, então ele tem que ter a noção. É o futuro dele. A carreira de jogador de futebol é curta“, disse Vera ao ser questionada sobre as finanças do filho.
O ator, então, protestou ao falar sobre o salário dos jogadores amadores de futebol. Para Betti, a média salarial de um jogador, de três salários mínimos, não é adequada. “Eu queria aproveitar, Fátima, para lembrar que o Brasil tem 15 000 jogadores de futebol profissional. Queria prestar a minha homenagem a todos os outros jogadores de futebol que não estão na seleção brasileira, que são maravilhosos, lutando pelo Brasil a fora em campeonatos, ganhando salários baixíssimos. A média do salário de um jogador de futebol no Brasil são três salários mínimos. Três salários mínimos. Com 35 anos o cara já não pode mais jogar. Tanto o Fernandinho como o Gabriel devem também se lembrar de seus companheiros” — clique aqui para assistir.
“Quantos começaram com eles e não chegaram a essa posição de destaque, né?“, argumentou Fátima. “E são maravilhosos também!“, finalizou Paulo Betti. No Twitter, muitos espectadores criticaram o comentário — e argumentaram que vários trabalhadores ganham apenas um salário mínimo após o dia a dia da profissão.
Fonte: MSN