Campanha do Agasalho realiza arrecadação nas residências
A Campanha do Agasalho 2018, promovida pela Prefeitura de Marília, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município, que tem como tema “Roupa Boa A Gente Doa”, vai realizar neste final de semana – sábado (5) e domingo (6) – a arrecadação nas residências da cidade.
No sábado (5), a partir das 8h, a coleta de roupas, agasalhos, calçados e cobertores será realizada nos bairros das zonas Norte e Oeste. No domingo (6), também a partir das 8h, a arrecadação será feita em bairros das zonas Sul e Leste.
A coleta será feita pelos atiradores do Tiro de Guerra de Marília, sendo que todo o material arrecadado irá para o Corpo de Bombeiros da avenida Nelson Spielmann, onde será separado para a posterior entrega.
Para realizar a arrecadação nas residências, a Prefeitura e o Fundo Social contarão com as parcerias do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros Cristo Rei, Expresso de Prata, Marilan, Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Bradesco, Excelente Comércio de Bebidas, Frutas Nobre, Maradona Hortifruti, Rei do Chopp, Café América e Viação Sorriso de Marília, além das secretarias municipais.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma Regina Mazuqueli Alonso, pede a colaboração da população mariliense em mais esta campanha.
“O povo de Marília é muito solidário e tenho certeza que a arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores, além de calçados, será um grande sucesso. Peço que o mariliense já deixe o material separado, pois isto vai agilizar o trabalho dos atiradores do Tiro de Guerra. É fundamental que a população faça a doação de roupas que estejam em bom estado de conservação e também limpas para que possam beneficiar os nossos irmãos mais carentes.”
Quem for fazer a doação após a arrecadação nas residências deverá se dirigir à unidade do Corpo de Bombeiros na avenida Nelson Spielman. Também a partir da próxima semana serão recolhidas as cercas de 200 caixas de coleta espalhadas pela cidade.
“Após concluído todo o trabalho de arrecadação será feita a separação do material arrecadado, que posteriormente será entregue aos presidentes de associações de moradores e às entidades assistenciais cadastradas. O objetivo é atender a todas as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Regina Alonso.