MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 03 maio. 2018

Eleição do Sindimmar segue com polêmicas e acusações

por Leonardo Moreno

O atual presidente do Sindimmar, Mauro Cirino (Foto: Arquivo MN)

O processo eleitoral do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília) continua tumultuado e existe um racha na comissão nomeada para organizar o pleito. Estão homologadas todas as cinco chapas inscritas.

A eleição está marcada para acontecer nos dias 15, 16 e 17 de maio. Podem ser candidatos e votar nas eleições os servidores sindicalizados há seis meses e com mensalidade em dia.

A primeira reunião da comissão eleitoral estava marcada para acontecer na sede na entidade sindical na quarta-feira (2). No entanto representantes de três chapas de oposição dizem que foram impedidos de entrar.

Já o atual presidente do Sindimmar, Mauro Cirino, afirma que as acusações dos adversários são mentirosas e que eles teriam se recusado a participar da reunião, que foi feita e contou com a presença dele, representantes de uma quarta chapa e membros da Federação a qual o sindicato é vinculado – a Fesspmesp.

As três chapas que não participaram agendaram uma nova reunião para acontecer na Câmara de Marília, considerada um espaço neutro, nesta quinta-feira, às 18h. “Não reconheço essa reunião como uma reunião oficial da comissão eleitoral”, afirma Mauro Cirino.

De acordo com Mauro já foi definido que serão colocadas urnas fixas na sede do sindicato e também no setor da Garagem da Prefeitura – onde se concentram funcionários da chapa que participou da reunião com o atual presidente e membros da federação.

“A Garagem é um ponto que concentra muitos trabalhadores”, explica Mauro. Ele também disse que urnas volantes devem ser levadas até aos mais de 200 pontos de trabalho da administração municipal.

Outras queixas

Luciano Cruz, um dos opositores da atual gestão, já vinha se queixando da forma como o processo eleitoral vem sendo tocado. Na sexta-feira (27), quando as chapas se inscreveram, ele disse que a verificação dos documentos não teve a participação de nenhum representante das chapas de oposição.

Nesta quinta-feira (3) ele afirmou ao Marília Notícia que novas supostas irregularidades estão sendo cometidas.

“A chapa da atual diretoria do Sindimmar e algumas outras podem estar com menos números do que o exigido. A gestão que está no poder também não vem prestando contas nos últimos anos, o que impede a participação na eleição”, diz Cruz.

De acordo com ele outro problema envolve a formação da própria comissão eleitoral. Em sua análise, ela não poderia ser composta por membros da federação, apenas por representantes das chapas que disputam o pleito.

Mauro Cirino nega todas as acusação e afirma serem “factoides”. “Tudo isso é interpretação deles, mentiras que não se comprovam”, diz o sindicalista. Opositores não descartam judicializar o pleito.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 3
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 4
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do PaulistaMAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista

Últimas notícias

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie