Operação da Dise prende cinco com drogas e dinheiro
Uma operação da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) envolvendo 45 policiais civis e 15 viaturas, prendeu em flagrante cinco homens durante a manhã desta sexta-feira (20), na zona Sul de Marília.
Foram apreendidas 548 porções de maconha, além de R$ 5 mil em dinheiro e um simulacro de arma de fogo.
Segundo a polícia, acabaram presos Flander Emílio Lopes de Oliveira, 20 anos; Guilherme Alex, 20 anos; Anderson Rafael dos Santos, 26 anos; Thiago Telles, 32 anos; e Guilherme Leite dos Santos, 21 anos. Todos desempregados.
Eles foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e passariam por audiência de custódia. Também foi apreendida uma máscara do filme “Pânico”.
Durante ação da Polícia Civil a droga foi encontrada nos fundos da rua Laudelino Gonçalves de Andrade, no Parque das Azaleias, zona Sul da cidade.
O local seria moradia de Flander que teve seu automóvel da marca Hyundai apreendido. Ele seria o líder da quadrilha, segundo as investigações.
Na casa de Thiago, que não teve o endereço informado à imprensa, foram encontrados o dinheiro, o simulacro de arma de fogo e no meio do mato estavam cinco sacos com pinos vazios, normalmente utilizados para embalar crack e cocaína.
Não foram informados detalhes sobre a execução da ação policial ou como a quadrilha agia.
Histórico
O Marília Notícia publicou em agosto de 2017 matéria sobre prisão de Flander, no Parque das Azaleias, zona Sul de Marília, acusado de assassinar Tarcísio César Leite, de 21 anos, morto a tiros em abril de 2015 no CDHU, naquela área da cidade.
Segundo a polícia, equipes desconfiaram da atitude suspeita do rapaz, que ficou nervoso com a presença da viatura.
Ao perceber que seria abordado, Flander tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado.
Na época do crime, Oliveira era menor de idade, por isso tinha um mandado de prisão em aberto pela Vara da Infância e Juventude. Ele deve ficar preso na Fundação Casa, que abriga infratores até os 21 anos.
O outro autor do homicídio, Wellington Gonçalves da Silva, mais conhecido como “Welitinho”, foi preso em junho do ano retrasado.
O crime
O jovem Tarcísio César Leite, de 21 anos, foi morto no início da tarde do dia 14 de abril de 2015, defronte ao CDHU, na zona sul de Marília.
Segundo a polícia, os autores estavam em uma motocicleta quando se aproximaram da vítima, que saía do conjunto de apartamentos.
O menor, que estava na garupa, sacou a arma e efetuou o disparo que atingiu o lado esquerdo do tórax de Tarcísio. O motivo do crime não foi divulgado.
Dois dias depois, a Polícia Militar evitou que o adolescente fosse morto por um ‘tribunal do crime’, na zona oeste de Marília [relembre aqui].
Para a tristeza da família, o irmão de Tarcísio morreu meses depois também assassinado no CDHU [relembre aqui].