Aposentado atira acidentalmente em neto de 6 anos
O aposentado Pedro Domingues Paes, 60 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e lesão corporal culposa na manhã de domingo (25), após ter atingido de raspão a perna de seu neto de seis anos ao manusear um revólver no bairro César Almeida, zona Norte de Marília.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 11h até a Santa Casa de Marília com informação de que havia uma vítima de disparo de arma de fogo. Pedro havia dito inicialmente para os médicos que seu neto havia se ferido com um espeto de churrasco.
No entanto, o tipo de ferimento era compatível a um disparo de arma de fogo. A PM questionou Pedro, que acabou dizendo que possuía uma arma em casa e, de fato, a criança havia sido atingida por um projétil de raspão na perna esquerda.
O aposentado foi acompanhado pelos policiais até o imóvel na rua Maria Siqueira Ramos, onde entregou a arma calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. O aposentado também entregou uma caixa com outras 22 munições calibre 38, 11 de calibre 32 deflagradas e uma intacta.
Paes disse que a arma pertencia a seu irmão já falecido. Ele foi preso em flagrante e apresentado no plantão policial, onde pagou a fiança no valor de R$ 1 mil e foi autorizado a responder em liberdade.
Os responsáveis legais pela criança não quiseram representar criminalmente contra Pedro.