Rua na zona Sul é tomada por buracos e crateras
Moradores da rua Maria Francisca de Lima e Silva, no extremo Sul de Marília, reclamam da situação da vida que foi tomada por buracos e crateras. A situação provoca uma série de problemas e gera insatisfação na população local.
Entre as queixas está a dificuldade de mobilidade pelo trecho e os prejuízos provocados nos veículos. Pneus furados e outros danos mais graves e custosos são registrados com frequência pelos vizinhos.
Ao desviar das crateras, automóveis também colocam em risco pedestres e ciclistas, assim como crianças que brincam pela região. Motociclistas correm risco de queda, principalmente no período noturno.
Além de tudo, o quadro serve para depreciar o valor dos imóveis existentes naquela rua e afeta até mesmo a autoestima dos cidadãos, assim como sua qualidade de vida.
Uma moradora ouvida pelo Marília Notícia, que preferiu não se identificar, questiona ainda o critério de escolha das ruas que recebem manutenção como tapa-buraco e recapeamento. “Enquanto a Tancredo Neves está sendo recapeada sem necessidade, outras estão nesse estado deplorável”, diz.
Há um ano o problema já teria sido levado ao conhecimento da administração municipal. Na época, a promessa era de que o problema logo seria resolvido, mas o que era ruim piorou.
Outro lado
O MN entrou em contado com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber quando a rua Maria Francisca de Lima e Silva receberá manutenção, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.