Moradores reclamam de situação no Marina Moretti
Moradores do bairro Marina Moretti reclamam da precariedade da infraestrutura local e da falta de serviços básicos, como transporte escolar para parte das crianças.
Em um ponto de ônibus, próximo da estação de tratamento de esgoto do bairro, na rua Arnaldo Spachi, mato e improviso provocam desconforto. O matagal se espalha por todos os lados e um pedaço de pau escora a cobertura do ponto, que pode cair a qualquer momento.
“Sai bicho, cobra, animal morto já foi encontrado por ali. É onde as crianças esperam o ônibus para embarcar para a escola Olímpio Cruz”, afirma a copeira Karen Cristina da Conceição, moradora das proximidades que tem uma filha de 5 anos e um filho de 2.
Ela também reclama do trecho que precisa ser percorrido para que algumas crianças cheguem até a escola, pelo meio de terrenos e lotes vazios, onde existe um caminho mais curto, porém muito mais perigoso. Mais mato alto e uma trilha de terra.
“Ficam ‘nóias’ no meio do caminho, usando droga durante o dia mesmo, enquanto a gente vem trazer ou buscar as crianças. É o caminho que as mães do Marina Moretti fazem. O transporte só é autorizado para crianças a partir do maternal 2, as crianças menores não podem ir porque não tem cadeirinha”, afirma Karen.
Outro lado
A Prefeitura foi procurada para comentar o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.