Jovem é preso por furtar celular em supermercado
Uma história que envolve furto de celular em um mercado da zona Oeste de Marília e imagens das câmeras de segurança nas redes sociais, levou Gabriel Bonfim Guimarães a ser preso em flagrante na noite de segunda-feira (19).
Uma gerente administrativa teve seu celular furtado por volta das 19h30 enquanto fazia compras no estabelecimento localizado na avenida da Saudade. Funcionários disponibilizaram para ela as imagens onde um homem de bermuda aparece colocando o aparelho que estava em cima de uma banca de frutas no bolso.
As imagens do sistema de segurança foram colocadas nas redes sociais e logo a família da vítima recebeu uma mensagem de uma mulher que se identificou como a esposa de Guimarães.
Foi solicitado que a vítima retirasse as imagens da internet e prometido que o celular seria entregue no supermercado onde havia sido furtado. A dona do aparelho foi até o estabelecimento comercial e recebeu a resposta negativa sobre a devolução.
Ela resolveu ir até o plantão policial e no caminho foi informada, também via redes sociais, que o acusado pelo furto também estava se dirigindo até lá. Guimarães e a vítima se encontraram no saguão da CPJ (Central de Polícia Judiciária) e o acusado estaria notadamente alterado.
Guimarães, segundo o boletim de ocorrência, dizia que iria processar a dona do celular furtado, mas quando viu que a mulher iria mesmo registrar o crime e não ficaria satisfeita apenas com a devolução do aparelho, ele saiu correndo.
Policiais militares detiveram o acusado a pedido de um investigador da Polícia Civil. Ele estava em posse do celular da vítima e recebeu voz de prisão.
O delegado plantonista fixou a fiança em R$ 1 mil, valor que não havia sido apresentado até o registro do caso por volta das 3h20 desta terça-feira (20).
Todas as informações foram registradas no boletim de ocorrência sobre o caso.