Marília não terá paralisação de bancários
Diferente de outras regiões do país, Marília não terá paralisação de bancários nesta segunda-feira (19). A informação é do presidente do sindicato da categoria no município, Geofredo Borges, em entrevista ao Marília Notícia
De acordo com o sindicalista, a paralisação que ocorre em São Paulo foi decidida em assembleia da CUT (Central Única dos Trabalhadores). O Sindicato dos Bancários de Marília é vinculado à UGT (União Geral dos Trabalhadores).
As paralisações se contrapõem à reforma trabalhista, já concluída, e a reforma da previdência, que acaba de perder força com a intervenção do Exército na Segurança Pública do Rio de Janeiro.
A probabilidade dos bancários de Marília aderirem à paralisação nos próximos dias é baixa. O que estava sendo organizado para a tarde desta segunda-feira, mas ainda sem confirmação, era uma manifestação da categoria.
“Pegou a gente de surpresa, o sindicato de São Paulo só se pronunciou sobre a paralisação na sexta-feira (16). Não estamos em data-base da categoria, uma greve geral dos trabalhadores seria diferente, organizada pela centrais sindicais. Uma greve dos bancários está totalmente fora de cogitação”, afirma Geofredo.
A Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual de ensino) organizou para às 16h, na ilha em frente da Galeria Atenas, no Centro de Marília, uma panfletagem sobre os mesmos temas.
Em São Paulo e outras localidades do país foram organizadas manifestações e paralisações de diversas categorias.