Unimar recebe calouros com programação especial
A Unimar (Universidade de Marília) recebeu com uma programação especial, nesta segunda-feira (5), aproximadamente 2 mil calouros distribuídos em mais de 30 cursos de graduação.
Além da apresentação inicial da universidade, os novos alunos curtiram um show de stand-up comedy com o ator Rogério Mogardo, humorista com passagem pelos principais programas do gênero. Foram realizados dois eventos para recepção dos alunos matriculados nos períodos matutino e noturno.
A pró-reitora de ação comunitária, Fernanda Mesquita Serva, afirmou que se trata de um dia muito especial “de acolhimento dos novos membros da família Unimar”. “Hoje é o dia em que eles vão descobrir as diferenças de uma faculdade, para uma universidade”, afirma a pró-reitora.
De acordo com ela, a apresentação humorística é uma forma diferente de receber os alunos. Na instituição, o trote violento é proibido e a fiscalização ocorre com participação dos órgãos públicos competentes. “Desejo muita felicidade para nossos novos alunos nos próximos anos que estarão junto conosco”.
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Débora Ottoboni, lembra que durante toda a semana os alunos ingressantes terão uma programação diferenciada. “Será apresentada toda a estrutura, como funcionam nossos serviços, como a biblioteca, por exemplo”, comenta Débora.
Matriculada no curso de Biomedicina, Vitória Bulgarreli, 17 anos, está empolgada com o novo ciclo. “Acredito que é uma boa universidade, tem notas boas e tem o conforto de ser em Marília. Escolhi a Unimar”, frisa a moça.
Ela completa avaliando que a Unimar é uma referência em ensino. “Alguns docentes eu conheço, são famosos pela qualidade. Acho que os próximos anos serão de muito aprendizado”, afirma.
Outro aluno ansioso pelo início das aulas é João Guilherme Aparecido da Silva, 19 anos, que está ingressando na graduação de engenharia elétrica. “A expectativa é grande. Alguns amigos e parentes já fizeram o curso e sei que a Unimar tem uma ótima estrutura. É a oportunidade de fazer a vida”, fala o jovem.