Dupla é presa após violência e sequência de roubos
A Polícia Militar deteve um rapaz e um adolescente acusados de cometerem roubo à residência com violência e uma tentativa de roubo logo em seguida na tarde desta terça-feira (26) nas zonas Sul e Leste de Marília.
O jovem indiciado é o desempregado Lucas Manoel da Silva Alves, de 19 anos. Já o adolescente infrator trabalha como servente de pedreiro e tem 17 anos. Outras duas pessoas ainda não identificadas também teriam participado dos crimes.
O boletim de ocorrência narra que a PM foi chamada por volta das 17h30 com a notícia de um roubo em andamento na rua Ônix, na zona Leste. A vítima, uma mulher de 55 anos, teria surpreendido a dupla que portava supostas armas de fogo.
Ela disse que começou a gritar e os bandidos fugiram sem levar nada. A mulher descreveu as roupas dos assaltantes como bermuda longa e camiseta preta, em um deles, e no outro calça jeans e camiseta camuflada.
No caminho até o endereço da ocorrência os policiais se deparam com uma motocicleta Honda Falcon sem placa na rua dos Cristais. O condutor viu a viatura e fugiu em alta velocidade.
No entanto, os militares também visualizaram o adolescente e Lucas, que foram abordados. Com o menor um simulacro de arma foi encontrado na cintura e eles confessaram que haviam acabado de tentar um roubo, depois de terem assaltado duas mulheres em outro imóvel na rua Tufic Elias, zona Sul.
Aos policiais, as vítimas do primeiro crime, uma mulher de 63 anos e sua filha de 36 anos, disseram que a mais velha foi agredida com socos no rosto e amarrada pela mais nova sob ordem dos assaltantes que levaram R$ 153.
A dupla detida disse ainda que além do indivíduo que estava na Falcon e conseguiu fugir, outra pessoa também participou dos crimes e utilizava uma Honda CG, mas seus nomes não foram entregues.
Lucas e o adolescente apreendido foram reconhecidos pelas vítimas e por testemunhas. O maior de idade foi preso em flagrante e seria levado para audiência de custódia podendo ir em seguida para a Penitenciária de Marília. O menor foi apresentado à Vara da Infância e Juventude.