PF descarta envenenamento do doleiro Alberto Youssef
O doleiro Alberto Youssef, principal delator dos casos de corrupção na Petrobras, deve receber alta até o fim deste domingo (26), confirmou a assessoria de imprensa do hospital Santa Cruz, em Curitiba. Segundo apurou o site R7, Youssef passa bem, com quadro estável, e deve ser liberado até o início da noite de hoje. Esta foi a terceira internação do doleiro por problemas cardíacos após sua prisão, em março deste ano.
De acordo com a porta-voz do hospital, Youssef só foi encaminhado para a UTI Cardiológica por ser este o setor especializado em tratar problemas do coração. Em nenhum momento o doleiro apresentou quadro clínico grave, que oferecesse risco de morte. Youssef vem tratando problemas cardíacos crônicos com remédios há meses. Segundo a Polícia Federal, foram esses medicamentos que causaram a “forte queda de pressão”, que culminou em sua internação neste sábado (25).
PF deve manter Youssef internado
Apesar de a assessoria do hospital informar que o doleiro receberá alta, a Polícia Federal divulgou por volta das 10:30h deste domingo nota oficial informando que Alberto Youssef “passou bem à noite e permanecerá, em princípio, internado por 48 horas, sob a escolta de policiais”.
Ainda segundo o comunicado, “não havendo nenhuma outra intercorrência, Youssef retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba”. Mais cedo, a PF também informou serem “infundadas as informações de possível envenenamento” do doleiro, conforme publicaram alguns perfis nas redes sociais na noite de hoje.