MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 28 nov. 2017

Pacientes sofrem com aparelhos quebrados no HC

por Leonardo Moreno

O Hospital das Clínicas de Marília está com seu único aparelho de ressonância magnética quebrado desde o começo do ano e, mais recentemente, um dos dois tomógrafos computadorizados também apresentou pane.

A situação faz com que dezenas de pacientes que precisam passar por exames precisem esperar meses e, em alguns casos, anos. É o caso da aposentada Joaquina Ferreira Fernandes, 82 anos.

De acordo com sua filha, Alaíde Ferreira Fernandes, 41 anos, em entrevista ao Marília Notícia, Joaquina ficou completamente surda de um dos ouvidos e espera há mais de dois anos por uma ressonância que pode indicar a causa do problema de audição.

“Há pouco tempo nos ligaram aqui em casa para saber se minha mãe ainda estava viva, se não iam tirar da lista de espera”, conta Alaíde sobre o caso de Joaquina.

De acordo com o HC, o aparelho de ressonância magnética do hospital tem 16 anos de uso e passou a apresentar panes constantes há dois anos. “Mesmo com a manutenção periódica e troca das peças avariadas, voltava a ter problema”, diz nota enviada pelo hospital.

O aparelho foi desativado no começo do ano, após confirmação da sequência de interrupções no funcionamento em vistoria da empresa contratada para a manutenção.

Atualmente o HC aguarda os trâmites burocráticos para entrega de um novo equipamento de ressonância magnética pelo Ministério da Saúde após contemplação.

“Enquanto isso, pacientes que precisarem realizar exames de ressonância magnética serão encaminhados ao DRS (Departamento Regional de Saúde) para encaminhamentos para outras instituições, afirma o hospital.

Com relação à tomografia computadorizada, o HC explicou que possui dois equipamentos, “entretanto, um deles apresentou pane e foi solicitada visita técnica de manutenção da empresa habilitada para solucionar o problema”.

“O outro equipamento funciona normalmente. São realizadas avaliações e, excepcionalmente, enquanto apenas um aparelho de tomografia estiver em atividade, apenas casos considerados de maior gravidade serão submetidos ao equipamento. Pacientes eletivos (agendados) deverão aguardar pela retomada dos procedimentos quando os dois aparelhos estiverem em atendimento”, disse o HC em nota.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 2
    Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
  • 3
    Dise prende barbeiro por tráfico e volta a apreender ‘droga do Seu Madruga’
  • 4
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Escolhas do editor

ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
RECICLAGEM
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagemMarília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Últimas notícias

Após furto e desgaste, Prefeitura abre licitação para climatização do teatro
Obra do Parque Ecológico é retomada e entra na fase final em Tupã
Tupã é reconhecida por avanço na alfabetização em prêmio estadual
Tupã recebe Circuito Sesc de Artes com programação gratuita neste sábado

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie