MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 27 nov. 2017

Unimar inaugura espaço para AME e projeto social

por Leonardo Moreno

Novo AME e Projeto Amor de Criança funcionam no bloco 1 da Unimar (Foto: Leonardo Moreno)

A Unimar (Universidade de Marília) inaugurou as dependências do novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades), no Bloco 1 na instituição, na manhã desta segunda-feira (27). Além de abrigar o premiado projeto Amor de Criança, a estrutura oferece mais conforto e acessibilidade, 21 novas salas, equipamentos e serviços aos pacientes.

Nas manhãs de terças-feiras o espaço atende cerca de 160 crianças e adolescentes do projeto, com síndromes neurológicas e paralisia cerebral. Nos demais dias da semana são feitos atendimentos da população em geral, encaminhada pelos postos de saúde.

O AME é destinado a atender pacientes de Marília e outras cidades da Região, via SUS (Sistema Único de Saúde), na modalidade de consulta médica especializada. São cerca de 30 especialidades, como pediatria, geriatria, ortopedia.

O Ambulatório atende através da contratação pelo poder público da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), que também é responsável pela a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e pelo próprio HBU (Hospital Beneficente Universitário).

O AME atende cerca de 600 pessoas por semana, entre novos casos e retornos. Os atendimentos eram feitos em outro espaço, assim como o Amor de Criança. O crescimento das demandas passaram a exigir um espaço mais amplo, viabilizado agora pela Unimar.

São realizadas consultas médicas, solicitação de exames de sangue e imagem, endoscopias, audiometria, colonoscopia, pequenas cirurgias, eletrocardiograma, atendimento psicológico, atendimento nutricional, equipe multiprofissional de gerontologia e acompanhamento médico a pacientes, entre outros procedimentos.

Projeto Amor de Criança

A superintendente do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva, comentou sobre as vantagens do novo local de atendimento do AME e destacou os benefícios ao projeto Amor de Criança. Segundo ela, um ambiente ainda mais humanizado e com mais acessibilidade.

Ela também comentou sobre o desafio que é manter o projeto e homenageou o responsável pela coordenação, o médico Francisco Agostinho. Importante lembrar que são dezenas de parceiros.

“O Projeto é vinculado ao SUS, mas a rede tem suas limitações. Só com doações e emendas parlamentares estamos conseguindo exames que não são cobertos e, por exemplo, os procedimentos genéticos que estão possibilitando crianças que estavam na maca irem para a cadeira, conseguirem sentar”, comemorou Márcia.

Agostinho também comemorou o novo espaço e frisou que “a acessibilidade é extraordinária”. “As pessoas precisam de carinho, atenção no atendimento. Esse ambulatório representa isso. É a atenção da Universidade com a população atendida aqui”, comentou o médico.

A superintendente do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva (Foto: Leonardo Moreno)

O médico Francisco de Agostinho, coordenador do Amor de Criança (Foto: Leonardo Moreno)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie