Dupla é presa após série de arrombamentos e furto
A Polícia Militar prendeu na madrugada de domingo (26) uma dupla acusada de furto qualificado contra um estabelecimento comercial na avenida Rio Branco e mais duas tentativas do mesmo crime, com arrombamento, em outros dois pontos comerciais de Marília.
Foram presos os desempregados Felipe Santana Pires Coelho de Andrade, 23 anos, e Diego Moreira Coelho de Andrade, sem idade informada.
A Polícia Militar foi acionada pouco depois da meia noite com a informação de que dois homens estavam tentando arrombar a porta de ferro de um estabelecimento localizado na rua Campos Sales, no Centro de Marília.
A informação era de que eles estavam em um Volkswagen Gol, cor prata, estacionado em frente ao local que sofria a tentativa de arrombamento.
Durante buscas naquela área, Felipe e Diego foram encontrados no carro descrito na esquina da avenida Rio Branco com a avenida Santo Antônio.
Dentro do carro foram encontradas cinco porções de maconha e cinco de crack, além de objetos suspeitos: três celulares, uma máquina de cartão bancário, um notebook, dois fones de ouvido, um pen drive e um jogo de chaves de fenda.
Confissão
Indagado, Felipe teria confessado que havia furtado o notebook de um imóvel comercial na Rio Branco junto com R$ 100 e outro aparelho do mesmo tipo que foi trocado por drogas em uma boca de fumo. Ele disse ser usuário de maconha e crack.
Ele também teria confessado que arrombou um estabelecimento na rua Araraquara, Alto Cafezal, mas não conseguiu furtar nada ali. Na rua Campos Sales ele também teria assumido a tentativa de arrombamento, mas afirmou que pessoas que passaram por ali frustraram seus planos.
Diego negou os crimes assumidos por Felipe e disse que apenas pegou uma carona com ele, “negando que tentou subtrair objetos de estabelecimentos”.
Em contato com as vítimas dos comércios que foram alvos e testemunhas, os acusados foram reconhecidos e receberam voz de prisão, ratificada no plantão policial.