Dise de Marília prende três na Região com droga e arma
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prendeu na quarta-feira (22), na cidade de Oriente (distante 21,1 quilômetros), três pessoas por envolvimento com o tráfico e posse ilegal de arma de uso restrito.
Foram presos Victor Nigro Araujo, sem idade divulgada, Fredson de Souza Francisco, 36 anos, e Francisco Junior da Silva, 26 anos.
Investigação do Centro de Inteligência Policial da Seccional de Polícia de Marília indicou que Francisco fazia parte de uma associação destinada a promover o tráfico de drogas em Oriente, sob o comando do conhecido traficante Fredson – apontado como líder do tráfico na cidade.
As investigações também apontavam que Fredson guardava uma pistola calibre 45 na casa de Victor Nigro Araújo, no bairro Novo Oriente, na rua Emílio Pilon.
Um juiz de Pompeia concedeu mandados de buscas e apreensão e na casa de Victor ele confessou que Fredson havia deixado uma arma guardada ali. A pistola com sete cartuchos intactos e numeração raspada foi encontrada debaixo da cama.
Já na casa de Fredson foram apreendidos R$1.214 em notas diversas. De acordo com a Polícia Civil, ele “tem angariado grandes somas em dinheiro com a venda de drogas, lavando o dinheiro adquirido com veículos e propriedades, incompatíveis com seu poder aquisitivo, vez que não possui qualquer ocupação lícita”.
Na sequência, em cumprimento a outro mandado, foram realizadas buscas na casa de Francisco, na rua Duque de Caxias, Jardim Carlos Vendramini.
Ali foram apreendidas três porções de maconha, três comprimidos de ecstasy e um manuscrito com indicativo de contabilidade do tráfico de drogas em cima do guarda roupas do quarto do acusado.
Todos receberam voz de prisão em flagrante e passariam por audiência de custódia.