Doação de roupas vira polêmica para Assistência Social
A doação de roupas mobilizada após tempestades que atingiram Marília em agosto deste ano se tornou polêmica nos últimos dias. Queixas de que o material não teria sido distribuído foram para as redes sociais.
Um dos reclamantes foi o vereador João do Bar (PHS), que colocou que em sua página no Facebook uma foto de sacos com as roupas dentro. A publicação dizia: “Olhem população onde estão as roupas doadas para as vítimas do temporal que atingiu nossa cidade. Estão no almoxarifado da Educação”.
O vereador finalizou com sarcasmo dando seus parabéns para a secretária Wania Lombardi, responsável pela pasta de Assistência e Desenvolvimento Social.
Procurada pelo Marília Notícia, Wania explicou a situação. De acordo com ela, as roupas doadas para os desabrigados do temporal foram em “número muito maior do que a demanda da época”.
“As sobras foram higienizadas, embaladas, etiquetadas e guardadas com todo cuidado em nosso almoxarifado e estão sendo entregues paulatinamente, através dos CRAS, para as pessoas necessitadas”, esclareceu.
De acordo com ela, são recebidas doações diárias de roupas e calçados que são “separados por tipo e acondicionados em sacos para evitar danos e depois são encaminhadas às entidades e pessoas necessitadas”.