Santa Casa de Marília abre vagas para residência médica
Estão abertas as inscrições para a Seleção Pública para Residência Médica 2015, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da FCC (Fundação Carlos Chagas).
A Santa Casa de Misericórdia de Marília é uma das instituições participantes e disponibiliza 16 vagas, em quatro especialidades. Os candidatos têm até o dia 14 de novembro para se inscrever. O edital e as instruções estão disponíveis no site www.concursosfcc.com.br/concursos/
A diretora técnica do hospital, Ismênia Torres, explica que a partir deste ano a prova deixa de ser aplicada pela própria instituição. A Santa Casa também não receberá mais as inscrições dos interessados, como no último processo de seleção. A responsabilidade passa a ser da FCC, uma das principais organizações do país para avaliação de competências e pesquisas.
Os candidatos aprovados poderão, de acordo com a classificação, escolher em quais unidades de saúde irão atuar. A médica explica que a mudança dará mais comodidade ao profissional. “Antes, os interessados na residência precisavam se desdobrar participando de processos seletivos diferentes, em cidades e datas diferentes. Com esse sistema unificado, temos um avanço”, ressalta Ismênia.
Foram disponibilizadas pela Santa Casa de Marília oportunidades em Medicina Intensiva (2), Cardiologia (4), Ortopedia/traumatologia (4) e Anestesiologia (6). No total, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo/SUS oferece cerca de 800 vagas, em 46 especialidades, em hospitais públicos e filantrópicos.
As inscrições começaram às 10h do dia 14 deste mês e serão aceitas apenas até às 14h do dia 14 de novembro (observado o horário de Brasília), exclusivamente através do site da Fundação Carlos Chagas. A convocação para a prova, contendo local e horário de apresentação, será feita através de Cartão
Informativo, a ser enviado por e-mail, a partir do dia 01 de dezembro. A prova objetiva será aplicada no dia 07 de dezembro (domingo), na cidade de São Paulo.
“É uma excelente oportunidade que o profissional médico tem para complementar a sua formação para o seu crescimento na carreira, além de contribuir com nosso país como um especialista. Temos certeza de que, após o processo de seleção, receberemos residentes comprometidos e manteremos a excelência dos nossos programas de residência médica”, disse a diretora técnica.