Dise de Marília prende cinco na Região
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marília prendeu em flagrante cinco pessoas em Echaporã (distante 42,5 quilômetros) acusadas de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Foram apreendidos 67 gramas de crack.
Acabaram presos o cabeleireiro Márcio Nogueira de Oliveira, 37 anos; o técnico em eletricidade Deval de Mattos dos Santos, 31 anos; a faxineira Josiana Paulino da Silva de Souza, 33 anos; a cozinheira Priscila Teodoro da Silva, 32 anos; e o entregador Jefferson Paulo da Silva, 34 anos.
Investigações da Dise apuraram a existência de um “forte esquema de tráfico” em Echaporã, onde o principal líder seria Márcio, com participação de sua esposa Josiana, além de Priscila.
Foi descoberto, segundo informações da Polícia Civil, que o principal fornecedor de drogas para Márcio seria Jefferson, de Assis (74,2 quilômetros de Marília).
Josiana ajudaria o marido com a venda, armazenamento da droga e recolha do dinheiro do tráfico. Ela seria ajudada por Priscila.
Flagrante
Os investigadores apuraram que na noite de terça (17), Jefferson levaria certa quantidade de drogas até Echaporã, onde faria a entrega diretamente para Márcio.
Foi montado um esquema policial e por volta das 22h20 Jefferson chegou com um Chevrolet Corsa até a casa de Márcio na companhia de Deval, que teria feito a entrega da droga pela janela do automóvel.
Os policiais de campana realizaram a abordagem dos três envolvidos e ficou claro para os policiais o envolvimento de Deval. Na posse de Márcio foi encontrada a droga petrificada e fracionada em vários fragmentos. Também foram apreendidos R$ 400.
Após ser misturada com outras substâncias seriam produzidas centenas de porções do entorpecente para varejo.
Dentro do imóvel onde o carro dos entregadores estacionou em frente, as duas mulheres foram detidas e estariam, segundo o registro policial, esperando os entorpecentes.
Eles receberam voz de prisão, ratificada pela autoridade policial na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Marília), e seriam encaminhados para audiência de custódia.