Daniel e Vinícius trocam ataques nas redes sociais
O prefeito de Marília Daniel Alonso (PSDB) e o ex-prefeito da cidade Vinícius Camarinha (PSB) travaram mais uma briga pelas redes sociais no último final de semana. Ambos fizeram vídeos trocando acusações que viralizaram no Facebook e Whatsapp.
Daniel foi o primeiro a publicar uma gravação feita em frente da Prefeitura como forma de resposta a questionamentos feitos por Vinícius em alguns veículos de comunicação da cidade alinhados a seu grupo político.
“Estou aqui para reafirmar o convite do ex-prefeito, o Camarinha, tanto pai quanto filho, para vir aqui [no Paço municipal] ou em qualquer lugar da cidade para falar a verdade para a população”, esbraveja o atual chefe do Executivo local.
“Em nove meses nós fizemos aqui muito mais do que eles fizeram em quatro anos e só não fizemos mais porque nestes nove meses nós só pagamos as contas que deixaram para trás. Nem os comissionados deles eles pagaram”, afirma Daniel.
De acordo com ele, o governo passado deixou a cidade “às moscas, cheia de lixo” no “fundo do poço” com “milhares e milhares de buracos”. “Os aposentados sem dinheiro”, o “Ipremm [Instituto de Previdência Municipal de Marília] falido”.
Sobre problemas relacionados ao fornecimento de água, o prefeito afirmou: “Você veio falar de água, Vinícius? Nós não prometemos resolver em três meses”. “Já que o assunto é água, por que você não fala para a população do golpe milionário que tentaram aplicar contra a população. O maior patrimônio que nós temos, o Daem, vocês tentaram vender”.
Sobre críticas recebidas do ex-prefeito no âmbito da Educação, Alonso rebateu: “Você vem falar de educação? Porque você não conta que nesses quatro anos não fez uma escola nova? No Maracá no Montana, mandou as crianças, as famílias para lá sem nenhum tipo de projeto. Fala em quatro tipos de carne: salsicha, salsicha e mais salsinha e água e bolacha”.
Daniel ainda afirma que está cuidando da Educação e preparou concurso para contratar quase 500 professores, além de ter comprado “13 vans e ônibus escolares”. “Hoje a Educação está em boas mãos, no mesmo nível das particulares”, comentou.
O chefe da administração municipal ainda atacou Vinícius pela contratação das empresas de transporte público que hoje operam na cidade, de ter tirado os cobradores e dado “aumento de 40%” nas passagens.
Antes de terminar seu vídeo, Daniel afirma que nunca teve envolvimento com a Polícia Federal. “Você vem falar de corrupção? Você e seu pai ficaram ricos sem nunca terem trabalhado”, ataca.
“Hoje Marília não tem mais donos, é livre, e vocês não vão voltar aqui nunca mais [apontando para o Paço]. O povo cansou de vocês. O povo deu a vitória a mim e o Tato [vice de Daniel e derrotou você nas urnas. A próxima vez que for dirigir as palavras a mim, pense bem. Veja se você realmente fez algo de concreto. Deixe de ser um menino birrento, aí você vem falar comigo”, finaliza o atual prefeito.
Resposta
O ex-prefeito Vinícius Camarinha não deixou por menos. Horas depois ele também publicou um vídeo nas redes sociais respondendo Daniel Alonso e fazendo novos ataques.
“Prefeito [Daniel Alonso] você disse que não está fazendo as coisas, pois a prefeitura está em situação difícil. Eu também herdei do prefeito Bulgarelli e do Tóffoli uma situação muito pior do que a que você pegou. Nem por isso fiquei me justificando. Fui à luta, trabalhei, enfrentei os problemas para fazer aquilo que pude fazer”.
Sobre a Educação, Vinicius respondeu que teve a “honra, a alegria, a satisfação de ter” recebido o prêmio de “Prefeito Amigo da Criança” pelo Instituto Ayrton Senna.
“Tive a alegria de instituir aula de inglês, escola de tempo integral, fazer novas escolas, reformar mais de 30 inclusive deixei duas novas escolas para você entregar. Certamente você não disse isso”, retrucou Vinícius.
Vinícius ainda fala que Daniel está envolvido em escândalo de contratação de empresa fantasma com superfaturamento de merendas, segundo o Tribunal de Contas do Estado, e chama a atenção para a importância de “terem um debate correto”.
“O que eu te perguntei, não foi respondido”, fala Vinicius citando problemas provocados por mudanças no Terminal Urbano, fechamento de farmácias nos postos de saúde e aumento de “diária como prefeito de R$ 200 para R$ 800”.
“Tudo isso, prefeito, são indagações, são as aflições que nosso povo de Marília está passando. Estou cobrando pois foram promessas que você fez em campanha. Não fui eleito, mas tenho direito de fiscalizar seu governo e cobrar as promessas. Não adianta ficar nervoso na frente da prefeitura”, completa Vinicius.