Polícia prende comandantes do tráfico no Tóffoli

Droga apreendida pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Uma operação conjunta entre Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta segunda-feira (25) dois irmãos acusados de promover o tráfico de drogas na favela do bairro Tóffoli, na zona Sul de Marília.
Foram detidos Anderson dos Santos Ramos, de 26 anos, e Maycon dos Santos Ramos, de 23.
Segundo a polícia, agentes da DIG colheram informações durante investigações, dando conta que os autuados estavam comandando o tráfico da região.
Os irmãos guardavam as drogas nos fundos de uma casa localizada na rua Francisca de Oliveira. O terreno é de propriedade de um indivíduo conhecido como Ceará.
“A mando dos dois indivíduos, irmãos consanguíneos, a droga era retirada e colocada a venda na referida via, sendo que os autuados, constantemente eram vistos no local, com motos de grande porte em situação de hierarquia, comandando seus subordinados. Inclusive, os dois indivíduos também já eram conhecidos pelo envolvimento no tráfico de drogas, sendo certo que de fato, comandavam o tráfico na favela do Tóffoli, e guardavam a droga por eles comercializadas aos fundos da favela”, disse a Dise em comunicado.
Com mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Marília, foram realizadas na casa dos autuados durante esta manhã.
No imóvel de Anderson foi apreendido R$ 10.298,00. Já na casa de Maycon nada de ilícito foi localizado.
No entanto, em varredura efetuada no terreno, nas proximidades da casa de Ceará os policiais civis localizaram um buraco, embaixo de uns pedaços de madeira, que abrigava maconha, cocaína e crack. Ceará não foi localizado.
“Ressalta-se também que a cocaína possuía embalagem com o logotipo “made in cochabamba”, de alto teor de pureza. O dinheiro apreendido, dividido em cédulas diversas, cuja procedência Anderson não soube declinar, nem sequer sabendo a soma exata, demonstra que seria proveniente da venda de drogas, ressaltando-se que os autuados não possuem ocupação lícita”, conclui a Polícia Civil.
Os irmãos foram presos e deverão responder por tráfico e associação ao tráfico.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)