MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sex. 22 set. 2017

CBF segue sem acordo com nenhum canal de TV

por Agência Estado

Sem proposta oficial, CBF segue sem acordo com nenhum canal de TV para a seleção. (Foto: Divulgação)

A CBF emitiu nota em seu site oficial para anunciar que concluiu o processo de concorrência para venda dos direitos de transmissão das partidas da seleção brasileira realizados em solo nacional entre novembro deste ano e dezembro de 2022, período em que o Brasil disputará dentro País amistosos e jogos válidos pelas Eliminatórias das Copas do Mundo de 2020 e 2024.

Após abrir no início deste mês o processo de licitação para comercializar os direitos de exibição dos confrontos da seleção, a entidade agora revelou “que não recebeu propostas oficiais nos termos do edital publicado” para firmar acordo com alguma emissora de tevê para a venda do denominado “Pacote A”, referente à transmissão com exclusividade em TV aberta, fechada, pay-per-view etc.

A CBF disse ter recebido “manifestações de interesse de múltiplas empresas” para venda deste tipo de pacote, mas reconheceu que não houve acordo com nenhuma delas e ainda confirmou que “agora avaliará as várias opções para comercialização do conteúdo integrante do Pacote A, podendo, inclusive, ser formatado um novo processo de concorrência em breve”.

O organismo que controla o futebol brasileiro, porém, confirmou que entrou em acordo com o Grupo Globo para venda do chamado “Pacote B”, correspondente aos direitos de transmissão dos jogos da seleção no País sem exclusividade, por meio de plataformas digitais. Ao anunciar este acordo, a entidade destacou que a proposta do Grupo Globo superou “de maneira significativa o valor mínimo estipulado”.

Quando abriu o processo de licitação, a CBF anunciou que comercializaria os jogos do time nacional para transmissão em TV aberta e fechada pelo valor mínimo de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 10,9 milhões na cotação atual) por partida. Já no outro pacote, voltado para as mídias digitais, o preço mínimo fixado foi de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,56 milhão) por partida

A Rede Globo ainda é tida como a emissora favorita para acertar acordo para exibição de jogos e amistosos da seleção dentro do Brasil neste período entre novembro deste ano e dezembro de 2022, mas ainda enfrenta problemas para adquirir estes direitos de TV depois da implementação do novo modelo de comercialização dos confrontos que passou a ser adotado pela CBF.

A poderosa emissora, que antes ostentava um monopólio como detentora dos direitos de TV da seleção brasileira, passou a conviver neste ano com uma concorrência que não tinha há décadas, sendo que, em junho passado, deixou de transmitir dois amistosos que o time comandado por Tite disputou contra Argentina e Austrália, em solo australiano, após não entrar em acordo com a CBF. Na ocasião, a Globo se manifestou publicamente contra o modelo de venda avulsa das partidas proposto pela entidade.

Agora, porém, a CBF voltou a se aproximar um pouco mais da emissora carioca ao acertar a venda de um de seus pacotes da seleção para o Grupo Globo. “Estamos felizes em anunciar este valioso acordo com o Grupo Globo acerca dos direitos digitais, não exclusivos, das partidas da seleção. Sem dúvida alguma, o Grupo Globo conta com enorme audiência nestas mídias e assegurará máxima exposição à seleção. Estamos igualmente orgulhosos em ter assumido o pioneirismo e concluído todo este exemplar e transparente processo de concorrência”, afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, por meio da nota publicada no site oficial da entidade.

A CBF adotou o novo modelo de venda dos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira em solo nacional em parceria com a Synergy Football AG, agência de marketing esportivo contratada para assessorar a entidade neste processo. Patrick Murphy, CEO desta agência, também comemorou, por sua vez, o acordo que o organismo conseguiu firmar com o Grupo Globo.

“A seleção brasileira é uma das mais icônicas e autênticas equipes do mundo esportivo e estamos seguros de que o Grupo Globo produzirá uma excelente cobertura em suas plataformas digitais para todos os brasileiros”, afirmou o executivo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
  • 3
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie