Homem é preso após ser alvejado em troca de tiros
A Polícia Militar prendeu em flagrante o estudante Adilson Júnior Fernandes de Souza, de 18 anos, acusado de tentativa de homicídio contra policiais no bairro Argollo Ferrão, zona Oeste de Marília.
Segundo o boletim de ocorrência, o acusado foi atingido na perna por disparo de um policial militar, que revidou a tentativa do suspeito em atirar com um revólver calibre 32.
O registro policial, onde um militar de 39 anos figura como vítima, diz que por volta das 15h44, na rua Maria Cândida de Souza, o rapaz foi visto próximo de uma favela conhecida como ponto de venda de entorpecentes.
Com a aproximação da viatura, Adilson teria passado a fugir e durante a perseguição, conforme o BO, ele entrou na garagem de uma residência, sacou a arma e apertou o gatilho na direção dos policiais.
O disparo não aconteceu. Uma das munições teria ficado presa no cano de sua arma e outras foram encontradas picotadas.
Os policiais revidaram atirando de volta, mas o acusado continuou fugindo. Ele pulou um muro e se deparou com a vítima, um policial militar, que “apontou a arma em sua direção e efetuou um disparo”.
“Em revide, e em estrito cumprimento do dever legal”, o policial deu dois tiros contra o acusado e o acertou em uma das pernas.
A arma do acusado foi apreendida com um cartucho íntegro, dois picotados e outro deflagrado. No plantão policial foi verificado que um projétil estava enroscado no cano da arma.
Não houve campo para perícia no local, já que apenas uma mancha de sangue foi encontrada onde o indiciado foi preso, indicando apenas o ponto em que ele caiu ao ser alvejado.
Adilson, que foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Marília, onde foi internado sem risco de morte para passar por cirurgia. Assim que recebeu alta ele foi levado para o cárcere na CPJ (Central de Polícia Judiciária).
A reportagem apurou que, quando adolescente, Adilson já tinha passagem por tráfico de drogas no mesmo local.
Testemunhas disseram para os policiais que ele circulava pelo bairro com a arma na cintura e teria participado recentemente de intimidações contra um usuário de drogas na região.