Procurado por estelionato é preso na Vila Barros
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (23) o procurado da Justiça Ricardo Rufino de Castro, de 26 anos, na Vila Barros, zona Norte de Marília.
Policiais faziam patrulhamento pela rua Salvador Salgueiro quando se depararam com Castro por volta das 0h45. Ele ficou nervoso ao ver a viatura e foi abordado. Consulta ao sistema revelou sua condição de procurado.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Cafelândia (76 quilômetros de Marília). Consulta ao site do TJ (Tribunal de Justiça) mostra que o acusado responde por estelionato naquela cidade.
Tráfico
Em novembro de 2015 o Marília Notícia publicou matéria sobre prisão em flagrante de Castro por tráfico de drogas no mesmo local onde ele foi detido novamente nesta madrugada: rua Salvador Salgueiro.
Daquela vez, policiais teriam visto o suspeito saindo de trás de uma casa contando dinheiro e desconfiaram da situação. O rapaz e uma garota de 16 anos que estava no portão da residência foram imediatamente abordados.
Em revista no imóvel, parte da droga foi encontrada em uma pequena bolsa de mão, que estava no corredor. O restante dos entorpecentes foi localizado em uma sacola plástica transparente.
No total, a polícia apreendeu 95 pinos com cocaína, 11 porções de maconha, R$ 316 em dinheiro e alguns pertences da menor. Ela foi ouvida e liberada. Já Ricardo autuado em flagrante e encaminhado para a penitenciária de Marília, mas colocado em liberada.
Em maio do ano passado Castro foi condenado a quatro anos de reclusão em regime fechado. Seu advogado recorreu e o caso aguarda decisão da segunda instância.
Furto
Castro também respondeu por furto cometido em 2012 em Marília.