Secretários apontam excesso de servidores municipais em Marília
Os secretários municipais Marco Antônio Alves Miguel (Administração), Sérgio Moretti (Fazenda) e Rodrigo Zotti (Economia e Planejamento) realizaram ontem uma entrevista coletiva para anunciar a situação financeira do município e que serão feitos cortes de gastos.
Durante a entrevista, uma informação em especial chamou a atenção de todos: o valor da folha de pagamento da Prefeitura de Marília, segundo eles, é muito semelhante a da Prefeitura de São José do Rio Preto (189 quilômetros de Marília), município com quase o dobro da população de Marília.
Os secretários admitiram que a máquina realmente está inchada e não é possível fazer demissões no momento, pois isso agravaria ainda mais a situação do município com encargos trabalhistas. As duas cidades gastam cerca de R$ 310 milhões com os servidores públicos. O detalhe que pesa é que o orçamento de Rio Preto é o dobro de Marília: R$ 1,6 bilhão.
Outro ponto que chama a atenção é o alto salário de alguns servidores de Marília. Rio Preto tem 2 mil funcionários públicos a mais na folha de pagamento.
O secretário Marco Antônio Alves Miguel afirmou que mesmo com esse volume de servidores “os 180 cargos comissionados existentes em Marília vão ser mantidos.”. “Isso não pesa no total de despesas”, explicou Sérgio Moretti.