Corinthians terá três mudanças para enfrentar Chape
O técnico Fábio Carille promoveu mudanças na equipe do Corinthians para enfrentar a Chapecoense, quarta-feira, na Arena Condá. A principal delas é a presença do meia Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson. Outra coisa que chamou a atenção da atividade realizada na manhã desta sexta-feira foi à sequência de jogadas ríspidas entre os reservas.
Marquinhos entrou bem no jogo contra o Vitória e por isso ganhou a posição. Jadson, que era o titular da posição, não participou da primeira parte da atividade comandada pelo treinador entre titulares e reservas e ficou treinando em separado, junto com Marciel, Clayton e Carlinhos.
Além de Marquinhos, outras novidades na escalação do Corinthians serão o zagueiro Léo Santos no lugar de Balbuena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Moisés na vaga de Guilherme Arana, que sofreu lesão na coxa esquerda.
Enquanto Carille treinava os titulares, os reservas faziam uma atividade tática no gramado ao lado com os jogadores mostrando muita dedicação e, em alguns momentos, se empolgavam um pouco. Após uma jogada em que Clayton não ajudou na marcação, o volante Fellipe Bastos cobrou o companheiro e ambos iniciaram uma rápida discussão, acalmada pelos demais atletas.
Em seguida, Clayton levou uma entrada dura de Paulo Roberto e, minutos depois, Camacho levou uma pancada de Giovanni Augusto e precisou deixar o treinamento por um tempo. Pouco depois, retornou a atividade normalmente. Depois, foi a vez de Léo Príncipe receber uma pancada de Marciel.
Ficaram no departamento médico os machucados Caíque, Guilherme Arana, Balbuena e Pedrinho, que passou por uma cirurgia para a retirada das amígdalas e deve ficar fora dos gramados por cerca de dez dias. Vilson e Mantuan estão em processo de transição e podem ser aproveitados em breve.
Assim, o Corinthians vai a campo para encarar a Chapecoense com Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Romero; Jô. O time alvinegro é o líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, sete a mais que o vice-líder Grêmio.