Homem é condenado após acidente com embriaguez
O programador Marcos Fabiano dos Santos foi condenado pelo Tribunal do Júri em Marília nesta terça-feira (9), acusado de homicídio, após se envolver em um acidente com embriaguez no ano de 2012.
O juiz da 1ª Vara Criminal, José Augusto Franca Junior, fixou a pena em 7 anos e 6 meses no regime semiaberto por homicídio.
Marcos foi considerado culpado por causar acidente entre dois veículos em fevereiro de 2012, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no distrito de Padre Nóbrega. Na ocasião ele estava embriagado.
Uma das vítimas do acidente, identificada na época como Edna Muniz Dias Gati, de 36 anos, acabou morrendo.
Santos também foi condenado a seis meses no regime aberto por ter ferido mais duas pessoas na mesma ocasião: César Francisco Dias e Andréia Muniz Dias de Almeida. O réu teve sua autorização de dirigir suspensa por apenas dois meses.
Os jurados acataram os argumentos do Ministério Público, que pediu a condenação do réu pelos crimes de homicídio e duas tentativas de homicídio.
De acordo com o MP, o condenado dirigia uma Saveiro no sentido Oriente-Vera Cruz, quando bateu transversalmente com um Gol que era conduzido por César Francisco Dias, de 30 anos, e tinha como passageira Edna.
A mulher morreu presa nas ferragens e o motorista, assim como a outra ocupante do automóvel sofreram ferimentos considerados graves. O próprio condenado ficou ferido.
O teste do bafômetro no dia da tragédia apontou 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O número é seis vezes maior do que o permitido pela lei.