7ª edição da Campanha Sangue Corinthiano impulsiona coleta de doações
O Hemocentro recebeu neste sábado, dia 29 de setembro, a 7ª edição da campanha Sangue Corinthiano em Marília. A mobilização impulsionou a coleta de doações. Foram cento e vinte pessoas atendidas para cento e onze coletas efetuadas. Aos sábados, em média, 60 doadores comparecem ao Hemocentro para doar sangue.
Em Marília, a campanha Sangue Corinthiano tem o apoio da torcida organizada Camisa 12. A mobilização segue um projeto nacional que usa a força e união da torcida para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.
O torcedor Mailson Kuronuma compareceu ao Hemocentro para doar sangue pela primeira vez. “Vi a convocação nas redes sociais. Hoje quando acordei, senti vontade de doar. Foi uma intenção voluntária”, explicou. Já Alef Aurélio de Almeida Silva aproveitou o período de férias para doar. “Eu já sou doador, mas como trabalho, não consigo doar com frequência. Preciso aproveitar os dias de folga ou quando estou de férias, como hoje. Aproveitei a convocação da Camisa 12 e vim doar”, comentou.
Para a organizadora da campanha Sangue Corinthiano em Marília, a adesão se mantém expressiva. “Estamos fazendo a segunda mobilização no ano. A campanha se mantém forte. O apoio da Torcida Camisa 12 é o diferencial. O torcedor atende a convocação e vem mesmo”, disse Jéssica Salles.
A Torcida Camisa 12 passou a apoiar a campanha de doação de sangue há dois anos. Com isso a campanha Sangue Corinthiano ganhou na organização e na estrutura. “A parceria segue. Continuamos ajudando. Com certeza estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas”, mencionou o presidente da Camisa 12 de Marília, Edgar Oliveira.