6 tecnologias que vão mudar nossas vidas até 2030
Embora muita gente não saiba, tudo que cerca o homem é tecnologia, desde a pedra lascada até fotos do solo de Marte. Com o passar dos tempos, a evolução da tecnologia se acelerou de tal forma que pôde permitir a alguém que nasceu na era do rádio alcançar a era da internet.
Vejamos algumas tecnologias que já estão entre nós atualmente, mas que ainda vão modificar bastante a forma como vivemos num futuro não muito distante.
A internet será cada vez mais necessária
Até 2024, as pessoas poderão “viver” em qualquer lugar, sem estar conectado à internet, seja para acessar suas redes sociais ou até mesmo realizar algum pagamento em lojas sem operadoras de caixa. A tecnologia 5G terá papel fundamental na ampliação do fornecimento das conexões móveis.
Carros autônomos
Até 2026, estima-se que 10 por cento da frota dos EUA seja de veículos autônomos. Várias empresas já possuem testes em estágios avançados. Ao que tudo indica, logo as pessoas poderão entrar em táxis, falar o endereço e ser levado até o seu destino, sem a presença de um motorista humano.
Supercomputadores de mão
Muitos celulares disponíveis no mercado hoje são bem mais potentes que aqueles primeiros computadores que tivemos. E ao que tudo indica, a evolução não deve parar. Em alguns anos teremos celulares tão eficientes quanto os computadores de última geração.
Roupas inteligentes
As roupas estão ficando cada vez mais tecnológicas. São capazes de se adequar a temperatura do ambiente, deixando aquecido ou ventilado o corpo de quem utiliza.
Impressão 3D
De objetos a órgãos de seres vivos, tudo poderá ser impresso em 3D. Como podemos imaginar, a área da medicina será a mais beneficiada. Com órgãos sendo impressos em 3D, as pessoas não precisarão esperar por doações.
Inteligência artificial
A inteligência artificial possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados e realizem tarefas como seres humanos. E em breve, isso não estará muito longe de acontecer e fazer parte, cada vez mais, do nosso dia-a-dia.
Com informações Tecmundo