Vídeo mostra últimas horas de homem assassinado
Um vídeo enviado para a reportagem do Marília Notícia, mostra alguns dos últimos momentos de vida de Wellington Marcelino Clementino de Sousa, de 32 anos, assassinado no início da noite de ontem (27) na zona oeste da cidade.
As imagens são do último sábado (26), quando Wellington foi detido na casa de familiares. O MN apurou que ele resistiu a uma abordagem da Polícia Militar e foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde acabou liberado. O autor do vídeo preferiu não se identificar.
A confusão começou quando policiais militares receberam a denúncia de que dois indivíduos estariam usando drogas em via pública e possivelmente também vendendo esses entorpecentes.
Uma equipe foi até o local indicado, no Parque das Vivendas, e tentou averiguar Wellington, que desobedeceu ordem de parada e correu para dentro de casa. Como não foi localizada a droga citada na denúncia, o delegado de plantão decidiu liberá-lo.
Cerca de 24 horas depois, o homem foi encontrado morto no final da rua Manoel Pelegrino da Silva, Jardim Universitário. Wellington era um dos beneficiados da ‘saidinha’ de Natal. Ele cumpria pena por tráfico de drogas na penitenciária de Marília.
Segundo a polícia, a vítima tinha perfurações de faca no pescoço e abdômen. Unidades da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros foram mobilizadas até o local, mas o homem já estava morto.
Um rapaz de 24 anos, acusado de ser o autor do crime, foi preso horas depois na rua Amélio Frigeri. Segundo a polícia, uma viatura fazia patrulhamento quando se deparou com o suspeito. O ajudante geral Rogério Alves de Oliveira correu mas foi alcançado metros depois pelos militares.
Durante a abordagem, foi localizada a faca usada no crime e um revólver calibre 32. O acusado confessou o homicídio e informou que teria matado Wellington devido a uma briga entre os dois (não deu detalhes desse suposto desentendimento).