Presos de Marília ganham liberdade com ‘saidinha’
A saída temporária de Natal e Ano Novo começou nesta quarta-feira (23) e liberou 680 detentos de unidades prisionais de Marília.
Segundo a Vara de Execuções Criminais (VEC), 492 detentos são do regime semiaberto da penitenciária de Marília e 188 do Centro de Ressocialização (CR). Os presos foram liberados a partir das 6 horas da manhã.
Se somados também os detentos das unidades da região, como Álvaro de Carvalho, Getulina e Pirajuí, o número de criminosos com o benefício ultrapassa os 900. O retorno deve ocorrer no próximo dia 4 de janeiro.
Para ter direito ao benefício, o detento deve ter cumprido no mínimo um sexto da pena se for réu primário, ou um quarto se reincidente. Precisa ainda ter residência fixa confirmada e não ter evadido em ocasiões anteriores. É obrigatório permanecer no endereço informado e sair às ruas apenas entre 6 e 19 horas, munidos com documentos pessoais e da liberação.
Os presos ainda não podem frequentar bares, lanchonetes, boates, casa de jogos, parque de diversões ou locais de “reputação duvidosa”. Viagens não informadas à direção do presídio também estão proibidas