MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sex. 11 abr. 2025
MERCADO

Terceira edição da Feira da Empregabilidade é agendada para 8 de maio

Iniciativa tem o objetivo proporcionar oportunidade de trabalho e qualificação profissional.
por Marília Notícia
Reunião foi realizada na sede do Ciesp Marília (Foto: Divulgação)

Em reunião realizada na sede do Ciesp Marília, na manhã desta quinta-feira (10), importantes entidades se reuniram para discutir os detalhes da 3ª edição da Feira da Empregabilidade de Marília, marcada para o dia 8 de maio, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes Neusa Galetti.

O encontro contou com a presença do Sest/Senat, Senai, Apaz, Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Cidadania, representada pelo diretor do Ceprom, diretorias de recursos humanos de empresas da cidade e consultorias de RH independentes.

Durante o encontro, foram apresentados os resultados da 2ª edição da Feira, que foi um grande sucesso, e discutidas melhorias para esta nova edição.

O evento contará, além dos tradicionais estandes de empresas e entidades, com diversos serviços voltados para o público, incluindo auxílio no preenchimento de currículos, minicursos e palestras focadas em empregabilidade.

A 3ª Feira da Empregabilidade de Marília tem como objetivo proporcionar, ainda mais, oportunidades de trabalho e qualificação profissional aos marilienses. Além das vagas de emprego oferecidas pelas empresas participantes, os cidadãos poderão participar de atividades que buscam aprimorar seu perfil profissional, como a elaboração de currículos, cursos de capacitação e palestras sobre o mercado de trabalho.

Para o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o evento será muito importante para a melhoria da qualidade de vida da população de Marília. “A feira é um instrumento essencial para promover a dignidade ao cidadão e o desenvolvimento econômico do município.”

Já o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, ressaltou a colaboração entre o governo municipal, as empresas, as entidades, as instituições de ensino e a população para ampliar as oportunidades de emprego e renda em Marília. “A Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico já oferece serviços gratuitos através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e a Feira da Empregabilidade tem como objetivo ampliar ainda mais a oferta de vagas e contratações no município”, afirmou Gazola.

A secretária da Cidadania, Sandra Roim, destacou o impacto social da feira. “A evolução da Feira da Empregabilidade contribui diretamente para a dignidade da população, pois o evento é aberto a todos os setores produtivos e para todos os candidatos, independentemente do nível de escolaridade ou formação. Além disso, promovemos continuamente a divulgação de cursos gratuitos voltados para a empregabilidade, oferecidos pelo Centro Profissionalizante de Marília”, concluiu Sandra.

A Feira da Empregabilidade de Marília é um evento que visa aproximar empregadores e candidatos a vagas de trabalho, oferecendo oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. A 3ª edição promete ser ainda maior e mais completa, com a participação de diversas empresas, entidades e órgãos públicos, além de atividades educativas e de capacitação.
 
SERVIÇO
3ª Feira da Empregabilidade de Marília
Data: 8 de maio de 2025
Horário: 8h às 17h
Local: Ginásio de Esportes Neusa Galetti
Endereço: avenida Santo Antônio, 2.701 – Somenzari, Marília

Arte: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 4
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília

Últimas notícias

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie