2º Encontro de Gigantes faz imersão em transmissão automática e amplia sucesso
O último fim de semana – sábado (16) e domingo (17) – foi marcado no setor automotivo pelo 2º Encontro de Gigantes, evento voltado para mecânicos e profissionais especializados em reparo de transmissões automáticas de veículos. O evento atraiu muitos interessados em ingressar na especialidade de serviço, que promete crescimento explosivo para os próximos anos.
O encontro foi promovido pelas empresas Toninho Automático (Oriente) e fabricane GT Eagle, no Hotel Pissin, um confortável estabelecimento à margem da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Marília e Oriente.
Com palestras, networking e uma feira de fornecedores, o encontro reuniu alguns dos maiores especialistas do Brasil nesse segmento, que proporcionou uma imersão completa no mercado de transmissões automáticas.
O 2º Encontro de Gigantes chamou a atenção não apenas pela sua relevância no segmento de transmissão automática, mas também pela sua importância no contexto atual de transformação do mercado automotivo.
Conforme explica Eduardo Jambiski, CEO da GT Eagle, indústria química especializada em aditivos para transmissão automática, e diretor-executivo da Associação de Reparadores Profissionais em Transmissão Automática, Híbridos e Elétricos do Brasil, o evento reflete a crescente demanda por conhecimento e especialização no setor.
“Há 12 anos, apenas 8% dos carros saíam das montadoras com transmissão automática. Este ano, mais de 80% dos carros fabricados são automáticos e, daqui a cinco anos, 95% dos carros que estiverem rodando nas ruas serão automáticos. A manutenção preventiva é simples: troca de fluidos e filtros. Se for feito corretamente, o carro terá uma vida útil muito longa, sem quebras ou problemas”, explica Jambiski.
TECNOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS
Além de palestras informativas, o evento ofereceu uma feira onde os participantes puderam conhecer novas tecnologias e fornecedores, a fim de expandir seus conhecimentos sobre o setor automotivo.
Jambiski ressaltou a importância de se trazer esclarecimentos sobre a manutenção de transmissões automáticas.
“É um serviço de utilidade pública, pois muitas pessoas ainda não têm consciência da necessidade de manutenção adequada. Temos o privilégio de contar com os melhores reparadores do Brasil, como o Toninho, de Oriente, que está nos recebendo e compartilhando seu conhecimento”, disse.
O evento teve proposta exclusiva para profissionais da área, com inscrições acessíveis, que puderam ser parceladas sem juros, cobrindo participação nas palestras, acesso aos materiais técnicos e refeições durante os dois dias.
De acordo com Jambiski, as palestras foram essenciais para os reparadores, já que ofereciam conhecimentos detalhados sobre reparos e manutenção de transmissões, além de proporcionarem acesso a expositores e fornecedores.
NOVOS OLHARES
Júlio Gentil Cabral da Costa, organizador do evento e filho de Antônio Carlos Cabral (o Toninho de Oriente), explicou que a proposta é conscientizar sobre um mercado até desconhecido.
“Queremos que as oficinas possam se beneficiar de todas as novidades e capacitações do setor. Este é um campo de grande potencial, e nós queremos abrir portas para mais profissionais”, afirmou Júlio.
Ele também destacou a mudança no mercado automobilístico e lembrou que a manutenção de transmissões automáticas é, muitas vezes, negligenciada.
“A manutenção preventiva é simples e pode evitar problemas graves, como quebras no sistema de transmissão. São cuidados que devem ser tomados, como a troca de fluido e, em alguns casos, atualizações de software”, afirmou.
O mecânico de autos Luiz Augusto Madureira Pereira, um dos participantes do evento, comentou o impacto que o Encontro de Gigantes terá em sua prática profissional, especialmente por abordar outras áreas cruciais para o funcionamento de uma oficina de sucesso.
“Acreditamos que vamos melhorar, não só em relação à transmissão automática, mas em vários aspectos da oficina, como a parte estética e administrativa”, disse Luiz Augusto.
O evento, para Júlio, já se consolidou como um encontro de grande importância para o setor automotivo, não apenas por oferecer aprendizado técnico, mas uma oportunidade única de networking entre profissionais e fornecedores. “Todos ganham com o crescimento e a qualificação do mercado de reparação de transmissões automáticas”, decretou.
Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais das empresas realizadoras @mecanicatoninho e @gt_eagle ou pelos telefones (14) 99971-8679 (Toninho) e (44) 3354-9212 (GT).
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!