1º Encontro de Gigantes reúne especialistas para discutir câmbio automático em Oriente
Oriente recebeu o 1º Encontro de Gigantes neste sábado (23), promovido pela Auto Mecânica Toninho e GT Eagle. O evento contou com os maiores especialistas sobre transmissão automática do Brasil ministrando palestras para mecânicos de toda a região. Mais de 100 pessoas participaram do evento, realizado em uma pousada nas margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
De acordo com Eduardo Jambiski, CEO da GT Eagle, indústria química de última geração que faz aditivos para transmissão automática, e diretor-executivo da Associação de Reparadores Profissionais em Transmissão Automática, Híbridos e Elétricos do Brasil, o objetivo era trazer os maiores nomes da transmissão automática do país para o interior de São Paulo, com o objetivo de promover o intercâmbio de informações sobre o assunto.
“Aqui estão os maiores especialistas do país, passando as experiências deles para os participantes. Conseguimos promover um evento acessível para todo mundo, com um rico conteúdo, democrático e descontraído. Além das palestras, temos uma feira, com diversos fornecedores de peças, de lubrificantes e de aditivos, que estão fazendo o comércio do seu material aqui em Oriente”, conta Jambiski.
Proprietário da Toninho Automáticos em Oriente, o empresário Antônio Carlos da Costa, mais conhecido como ‘Toninho’, já atua há cerca de sete anos no segmento de transmissões automáticas, contando com diversos parceiros em oficinas de Marília.
“Estou satisfeito com o evento, tivemos uma adesão muito boa. Aqui em Oriente nós fazemos transmissão automática, transmissão automatizada e o DSG. Prestamos bastante serviço em relação ao DSG. Temos as programações todas e fazemos tudo por aqui mesmo”, explica ‘Toninho’.
O empresário explicou que um dos temas tratados foi sobre a troca de óleo, que é muito importante para a transmissão automática.
“A transmissão só quebra porque não troca o óleo. Se a gente fizer essa troca correta, a vida útil é muito maior. É por isso que nós estamos fazendo esse encontro aqui. Dando a oportunidade para todo mundo aprender e fazer o serviço correto”, conta o proprietário da Toninho Automáticos.
Alex Trentini, da GT Automáticos, de Maringá-PR, participou do 1º Encontro de Gigantes em Oriente. Ele explicou que os mecânicos precisam conhecer sobre câmbio automático e estarem preparados para este tipo de serviço, pois acredita que nos próximos anos 95% dos veículos novos sairão de fábrica com câmbio automático.
“O evento tem grande relevância para divulgar o câmbio automático. O setor está em crescimento e os mecânicos precisam conhecer, para agregar valores para a empresa que trabalham. Se ele não atender, o vizinho atenderá, então tem que se aprimorar. No final da década mais de 95% dos veículos serão com câmbio automático e quem trabalha precisa se preparar para atender o cliente”, diz Trentini.
Emerson Gonçalves, o ‘Gibi’, da Gibi Transmissões Automáticas, saiu de Uberlândia-MG para participar do evento em Oriente. Ele apresentou peças de qualidade para os mecânicos da região, com o objetivo de auxiliar no conserto dos veículos.
“A importância nem é vender, mas trazer conhecimento e peças de qualidade para os reparadores e clientes. Falta muita peça de qualidade no mercado. Tem cliente que fica três ou quatro meses parado. Isso não pode acontecer. Queremos que seja um reparo mais rápido e que o cliente fique satisfeito”, conta ‘Gibi’.
Breno Borges, da Mário Matic, saiu de São Bernardo do Campo para participar do evento em Oriente. Ele revelou o interesse em aprimorar o trabalho dos colegas e dividir conhecimento com todos os participantes.
“Estamos aqui para dividir conhecimento. Estamos mostrando coisas novas, para quem pensa em mexer com câmbio automático ter todo o suporte necessário. Hoje o principal problema é a falta de manutenção. Todo veículo precisa ter uma manutenção rigorosa de câmbio. Tendo esse cuidado, a quebra do câmbio deve diminuir 70%”, revela Borges.
Johnny Briganti, da Versat Matic, de Sorocaba tem 36 anos de especialidade em lubrificação em grandes companhias e criou um aplicativo para auxiliar o reparador a fazer todos os procedimentos para a troca de freio de transmissão automática.
“Com minha experiência na área e acompanhando o desenvolvimento da tecnologia das montadoras, eu percebi uma vertente que não estava sendo explorada. Fiz uma imersão em Santa Catarina para entender quais eram os problemas do reparador e as dificuldades que ele enfrentava. Fui compilando isso ao longo de quatro anos e hoje já estamos em todo o Brasil, na Argentina e indo para a Itália”, conta Briganti.
Luciano Soares de Campos e Wellington Santos, da CA Conversores, de Araraquara, atuam há mais de oito anos no ramo, tomando as dores dos reparadores na transmissão automática.
“Estamos trazendo soluções para evitar danos futuros. A manutenção do conversor de torque evita danos futuros na transmissão automática. Temos uma mentalidade no Brasil de fazer apenas a manutenção corretiva, arrumando quando quebra, mas queremos conscientizar o cliente final, dono do automóvel, para fazer manutenção preventiva e evitar problemas maiores”, revela Santos.
Leandro Schwarzer é o responsável pela Eaata Brasil, empresa dedicada na formação e treinamento, assessoria e venda de equipamentos para profissionais do setor automotivo, que também participou do Encontro de Gigantes em Oriente.
“Somos uma empresa que revolucionou a parte do setor automotivo em venda de ferramenta e a parte de treinamento, incluindo insumos também. Começamos com a parte de imobilizador, que é a parte de chave, e hoje nos destacamos também na parte de injeção, troca de unidades, fazendo clonagem de TCM. Já estamos em sete países”, conta Schwarzer.
SERVIÇO
A Toninho Automáticos e Automatizados fica na rua Rock Alonge, 68, em Oriente (SP). O telefone para contato é o (14) 99710-9888 ou (14) 98188-1802 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Confira outras fotos do evento.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!