Homem se revolta e joga lixo na Prefeitura
Revoltado com a situação do lixo em Marília, um homem resolveu rasgar sacos de lixo que não foram coletados durante as últimas semanas e espalhar a sujeira pelas ruas da região central de Marília e também na porta da Prefeitura.
Há quase três meses a cidade vive um caos em relação a coleta de lixo e depósito em local irregular.
Nesse período, Marília também voltou a ter lixão, algo proibido no Brasil desde 2012 e por isso acumula multas milionárias anunciadas pelo Ministério Público e Cetesb. [leia aqui] e [aqui].
Até porcos já foram vistos comendo lixo pela cidade. Mais de uma vez. [leia aqui]. O problema passou a ser de saúde também, já que doenças podem ser trazidas com o acúmulo.
Desde que a questão do lixo veio à tona, a administração municipal afirmou várias vezes que o serviço voltaria ao normal rapidamente. Atualmente são diversos caminhões de coleta que estão quebrados e não recebem manutenção.
O homem que rasgou os sacos nesta quarta-feira (7) foi identificado como Nelson Alves, um ferrenho opositor da família Camarinha.
Ele é conhecido por usar um megafone e proferir ofensas ao prefeito Vínicius e seu pai, o deputado estadual Abelardo Camarinha, pelas ruas do centro de Marília.